MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prazo para inscrições em sorteio de novas moradias encerra em duas semanas

Publicada em 06/09/2018
Prazo para inscrições em sorteio de novas moradias encerra em duas semanas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Setor de Cadastros atende das 8h às 14h

A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) informa que o prazo-limite para o encerramento das inscrições das famílias que desejam concorrer a uma das novas 1.164 unidades habitacionais que estão sendo construídas em Bagé, sendo 564 casas no bairro Morgado Rosa e 600 apartamentos na avenida Espanha, ocorre no próximo dia 19. O cadastramento segue normas do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

O prazo para as inscrições, que iniciou no dia 1° de agosto, está terminando e, segundo o coordenador de Habitação do município, Paulo Larrosa, se comparável ao deficit habitacional de Bagé, ainda falta muita gente se inscrever. "Esperamos oito mil famílias, mas até agora apenas 2,5 mil compareceram e garantiram a participação no sorteio", disse. Ele informou que a logística do setor de cadastros da secretaria foi toda repensada para esse período.

As residências conquistadas pela Prefeitura de Bagé são da faixa 1, destinadas às famílias com renda de zero a R$ 1,8 mil mensais e que não tenham imóvel em seus nomes. Os inscritos vão participar do sorteio do financiamento das moradias populares, o que deve acontecer no início do mês de outubro e será norteado pelos critérios nacionais estabelecidos pelo Ministério das Cidades.

"Foi um investimento de R$ 83 milhões. A iniciativa tem como objetivo contribuir para que mais pessoas realizem o sonho da casa própria", destacou o secretário Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), que aconselhou a população para que não deixe para a última hora.

As inscrições podem ser realizadas das 8h às 14h, no Setor de Cadastros do Bolsa Família, na Smasi, que fica localizada na avenida São Judas, 796. Interessados devem comparecer munidos dos seguintes documentos originais: folha resumo do titular do CadÚnico, CPF e documento de identidade de cada membro familiar. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3241-6005.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br