ANO: 25 | Nº: 6307
07/09/2018 Cidade

Fundação Bidart homenageará Luiz Coronel na caminhada cívica

Foto: Jaqueline Muza/ Especial JM

Poemas foram trabalhados em sala de aula
Poemas foram trabalhados em sala de aula
Várias ações educativas e culturais estão sendo realizadas em Bagé, em comemoração aos 80 anos do poeta Luiz Coronel. Entre elas, a apresentação da vida e obra do bajeense, que será mostrada neste sábado, durante o caminhada cívica na avenida Sete de Setembro. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Fundação Bidart preparou o material, que contará com banners, faixas e poesias do bajeense. As ações artísticas e culturais serão multiplicadas em vários espaços, até dezembro, através de 27 instituições.
De acordo com a diretora da fundação, Alberis Siqueira, as ações dentro da escola sobre a vida e obra do poeta estão sendo realizadas desde o final de julho. A primeira ação educativa da escola foi realizada quando os alunos apresentaram no estúdio da Rádio Bidart, entrevistas, recitação de poesia, leituras de contos, debates, e também um bate-papo sobre a vida e obra do bajeense.
A diretora comenta que o desfile finaliza as atividades. Irão participar da caminhada, o grupo de teatro, apresentando as mulheres gaúchas retratadas na poesia de Luiz Coronel, integrantes da rádio Bidart e os grupos Educação Integral, karatê e flauta.
A responsável pela confecção do material para o desfile foi a professora da Educação Infantil Neisa Vaz, que contou com a ajuda de alunos e professores. Ela utilizou material reciclado para a confecção das letras que irão compor a apresentação. A diretora informa que a escola foi se envolvendo com a força do projeto "80 Versos em Vida", que resultou em manifestações interna e externa da programação.
Conforme o diretor da programação da homenagem a Luiz Coronel, Sávio Machado, no Desfile Cívico, além do roteiro criado, os alunos irão distribuir a programação do projeto Luiz Coronel 80 Anos. “É a obra do Luiz na Avenida Sete, espaço venerado por ele em seus versos e na sua memória”, ressalta.
Machado salienta que, no dia 19 de setembro, está programada a continuação das ações educativas. A atividade acontece no Auditório do Instituto Federal Sul- rio-grandense (IFSul), e será direcionada aos acadêmicos do curso de Jornalismo da Urcamp, estudantes secundaristas do IFSul, Campus Bagé e da Escola Estadual Justino Quintana.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...