ANO: 24 | Nº: 6085

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
07/09/2018 Norberto Dutra (Opinião)

Jesus nunca tinha pressa

A impaciência custa caro. Essa é uma geração impaciente. Comidas prontas, fornos de micro-ondas e vias expressas lotadas refletem esta filosofia. Seus maiores erros acontecerão por causa da impaciência. Os negócios, em sua maioria, fracassam por causa da falta de preparação e de tempo. Grandes negócios não acontecem da noite para o dia. Até um grande país como os Estados Unidos levou anos para se tornar uma nação independente. Separe tempo para crescer no seu negocio. Seja metódico nos seus projetos. Torne-se alguém (com projetos) em “longo prazo”.
A vida é uma maratona, na uma corrida de 50 metros. Os campeões acertam seu passo. Eles têm uma visão grandiosa. Jesus recusou-se a apressar-se pelas emergências dos outros. Não há registro bíblico que mostre que Ele andou apressado ou que alguma vez estivesse numa situação de emergência. Considere o momento em que foi dada a notícia a Jesus de que um de Seus amigos íntimos, Lázaro, estava doente. Maria e Marta, as irmãs de Lázaro, queriam que Jesus se apressasse e orasse pela cura de Lázaro antes que ele morresse. Jesus manteve a Sua própria programação, sem pressa e sem correria. Lázaro morreu.
Aqui está a história: “Havia um homem chamado Lázaro. Ele era de Betânia, do povoado de Maria e de sua irmã Marta. E aconteceu que Lázaro ficou doente [...] Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: ‘Senhor, aquele a quem amas esta doente’. Ao ouvir isso, Jesus disse: ‘Essa doença não acabará em morte; para a gloria de Deus...’ Jesus amava Marta, a irmã dela e Lázaro. No entanto, quando ouviu falar que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias onde estava. Disse Marta a Jesus: ‘Senhor, se estivesse aqui meu irmão não teria morrido’. Disse-lhe Jesus: ‘
O seu irmão vai ressuscitar’. Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: ‘Lázaro, venha para fora!’ O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho e o rosto envolto num pano. Disse-lhes Jesus: ‘ Tirem as faixas dele e deixem-no ir’. (João 11.1,3-6,21,23,43,44). A determinação é poderosa e magnífica, mas Jesus nunca tomou decisões devido a táticas de pressão de outros. Recuse-se a ser intimidado por declarações tais como: “Este é o último disponível este ano. Se você não comprar agora , pode não ter outra chance”.
Negociadores habilidosos ensinam que a espera é uma arma. Quem é mais apressado e impaciente geralmente acaba com o pior resultado no negócio. Separe tempo para fazer as coisas corretamente. Os defeitos e as falhas de qualquer plano são frequentemente causados pela agitação e pela pressa. Jesus sabia disso. Jesus nunca tinha pressa. Esse foi um dos segredos da liderança de Jesus. Deus abençoe a todos ate o próximo final de semana.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...