ANO: 25 | Nº: 6307

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
07/09/2018 Caderno Ellas

Laços... Por Janine Pinto

Foto: Reprodução JM

Por Janine Pinto

Estilista/colaboradora

 

Desde que Maria Antonieta lançou o laço como detalhe de moda, este sempre esteve presente na indumentária feminina. O laço é um dos símbolos mais fortes do universo feminino e há quem diga que são poderosos amuletos para a sedução.

Foi popularizado em figurinos da década de 1950 para o cinema, incrementou sapatilhas bailarinas Chanel, foi ícone como faixa na cabeça de Alice no País das Maravilhas e da Branca de Neve e virou símbolo de vários estilistas, como Valentino (um eterno apaixonado por laços), Ferragamo, que usou um laço como tampa do frasco do perfume Bloom e da marca Christian Dior, que já colocou laços em vestidos e sapatos em quase toda a coleção desfilada em Paris.

Os laços, especialmente os médios e grandes, farão bastante sucesso na primavera/verão 2018-2019.

O objetivo é adicionar mais delicadeza às produções, particularmente àquelas que remetem ao universo bem feminino.

Esse ‘detalhe’ cheio de charme pode estar no pescoço, cintura, no tornozelo e em qualquer parte do corpo. É uma tendência que já pode ser incorporada, agora, em qualquer estilo de vestir.

 

Como usar:

* Atualize roupas manjadas com um laço ou se amarre nesta nova mania da moda com os lançamentos que já começam a aparecer nas vitrines.

* Use para marcar a cintura através de faixas de tecidos finalizadas com laçarotes. Vestidos ajustados, saias, calças e shorts são algumas peças do guarda-roupa que podem ser “enlaçadas”.

* Caso escolha um vestido que tenha laços, é conveniente que diminua os acessórios, ainda mais se houver muitos detalhes.

* Se perceber que sua produção está básica demais, minimalista, quebre o visual com uma bolsa com um belo detalhe de laço.

* Mesmo no estilo rocker, pode-se usar laços enfeitados com tachas.

* Se for usar na cabeça, evite brincos grandes.

* Nas carteiras, bolsas, pulseiras e broches, os laços pedem roupa neutra.

* Laços na gola da blusa são uma excelente opção para atualizar terninhos.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...