MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Minuano Saúde

Convênio do HU traz serviços importantes e oportunidades

Publicada em 10/09/2018
Convênio do HU traz serviços importantes e oportunidades | Minuano Saúde | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cartão, na atualidade, é ofertado em quatro modalidades

Dentro do processo de inovação e qualificação que a Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp) está passando, foi apresentado, na semana passada, uma das grandes novidades de 2018 para os colaborares da instituição: o cartão de convênio Amigo do HU.

De acordo com um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), cerca de 70% dos brasileiros não têm plano de saúde particular e 56% acredita que a saúde pública piorou nos últimos 12 meses.

Tomando esse panorama como base, a equipe de gestão de pessoas da FAT realizou um levantamento, junto aos colaboradores, a fim de avaliar a aceitação e o anseio dos funcionários por um convênio de saúde.

Nesta edição, mostramos os serviços que o hospital disponibiliza aos conveniados do Cartão Amigo do HU.

A nutricionista do hospital, Giovana Borges, também explica que este novo projeto busca, além de contemplar os conveniados, a abertura de oportunidades para os egressos dos cursos da área da saúde da Urcamp.


Como se tornar Amigo do HU

A idealização do projeto se baseou em outros exemplos de sucesso, como o Hospital de Ouro Branco, em Teutônia, Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, e Hospital de Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul.

O cartão funciona como um programa de relacionamento em que os usuários realizam doações mensais e usufruem dos benefícios que o cartão oferece em serviços de saúde e comércio da região, como atendimento acessível e de qualidade nas áreas de fisioterapia, nutrição, psicologia, farmácia, odontologia, assistência social, enfermagem e médica, além de acesso à estrutura qualificada do hospital e opção de internação em quarto privativo.

Conforme a nutricionista Giovana Borges, os serviços disponibilizados são de fisioterapia, nutrição, enfermagem, psicologia, farmácia e exames como tomografia, raio X e descontos nos laboratórios. “O importante é que todos os serviços poderão ser utilizados, com preço justo e com excelência de cuidado”, destaca.

A especialista comenta que há ambulatórios completos. “O serviço de enfermagem, por exemplo, é completo, com curativos, aplicação de injeções, cuidados essenciais, todo esse aparato para melhor atender”, ressalta.

Outra ação importante será a contratação de ex-alunos, formados na Urcamp, para trabalhar no local, salienta a profissional. “Iremos, em breve, solicitar currículos para quem tiver interesse em ser colaborador da instituição, isso também é criar oportunidades de trabalho”, complementa.

Modalidades

Em um primeiro momento, serão disponibilizadas quatro modalidades: Universicard, com valor de R$ 49,90, exclusivo para estudantes da Urcamp; Black Colaborador, com valor de R$ 99,90, para funcionários e colaboradores da FAT/Urcamp; Corporativo, com valores variáveis, exclusivo para empresas; e Doador Anjo, linha exclusiva para os doadores que todos os meses apoiam e colaboram com o crescimento do Hospital Universitário (HU) através de doações.

O meio de pagamento será débito em conta, exceto para os universitários que optarem pela adesão, que terão acrescidos no valor da mensalidade o custo do plano. Todo o recurso proveniente das mensalidades é revertido em investimentos à instituição de saúde.

Prosseguindo a qualificação tecnológica do hospital, o serviço será dinâmico e interativo e, através do site, disponibilizará a lista completa de parceiros do cartão, assim como todo o histórico de consultas, exames ou outros benefícios utilizados, controle da colaboração de mensalidade de cada conveniado.

Adesão

A especialista informa que 16 funcionários aderiram o cartão no dia do lançamento. “Mais 20 colaboradores estão na lista desta semana para aderir ao cartão. Já nos procuraram interessados de escolas, de outros municípios, como Lavras do Sul”, concluiu a nutricionista.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br