ANO: 25 | Nº: 6281
10/09/2018 Cidade

Festival comercializa mais de seis mil litros de cerveja

Foto: Divulgação

Evento da Rainha da Fronteira chegou à terceira edição
Evento da Rainha da Fronteira chegou à terceira edição

A parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) e a Associação dos Cervejeiros Artesanais da Fronteira (Acerf) apostou na terceira edição do Festival de Cervejas da Campanha e o público atendeu, em alto estilo. O evento, realizado na sexta-feira e no sábado, reuniu mais de quinze mil pessoas durante os dois dias.
De acordo com informações da Acerf, foram comercializados seis mil litros de cerveja nos dois dias do evento. Ao todo, dezesseis cervejarias de Bagé e outros municípios do Estado (Pelotas, Alvorada, Rio Grande e Cachoeira do Sul) participaram do festival, algumas já como "veteranas" do evento e outras estreando em público e trazendo lançamentos.
Uma das cervejarias que debutou no evento foi a Carvoeira Cerveja Artesanal, dos sócios Gustavo Pereira Chaves e Fúlvio Ferreira. Criada em Bagé, a empresa trouxe algumas das criações do mestre-cervejeiro, Chaves: pilsen, red, weiss e, o grande destaque da marca, grapebeer ou chopp de vinho. Chaves conta que iniciou a produção em 2016 e já comercializava as bebidas, mas nunca havia participado de um evento específico do nicho. Com o crescente gosto dos bajeenses pela bebida, decidiu, junto a Ferreira, trazer à terceira edição do festival a Carvobeer, a kombi da marca com 400 litros de cerveja disponíveis. E a "trabalheira" para produzir o estoque para o evento foi recompensada, segundo Chaves: "Superou as nossas expectativas. Só no primeiro dia foi mais de 200 litros de cerveja vendidos e hoje (sábado) tive que recarregar a Kombi com mais 200 litros. Isto mostra que a produção de cerveja artesanal e o gosto por estes produtos estão em crescente movimento", disse.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...