MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mudança de horário de desfile do Sete de Setembro agrada público

Publicada em 10/09/2018
Mudança de horário de desfile do Sete de Setembro agrada público | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Instituições de ensino da rede municipal homenagearam músicos da terra

Mesmo em meio ao cenário político e social conturbado, o desfile militar e a caminhada cívica de 7 de Setembro levou milhares de pessoas ao centro da cidade, na sexta-feira. Neste ano, a atividade foi realizada no período da manhã e ganhou aprovação do público, superior a cinco mil pessoas, segundo informações da coordenação de segurança da atividade.
Pouco antes das 9h, o comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, general Carlos Augusto Ramires Teixeira, desceu a avenida Sete de Setembro em veículo aberto, após passar as tropas em revista antes do desfile. Com ele, esteve o prefeito Divaldo Lara.
Em seguida, as crianças que participam dos projetos sociais Pelotão Miriam do 6º Regimento de Polícia Montada (RPMon) e Pelotão de Bombeiros Mirim do Corpo de Bombeiros de Bagé arrancaram aplausos do público, mostrando a organização na marcha. Também passaram pela avenida Sete de Setembro os militares que fizeram parte das missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) e representantes de todas as unidades militares do município, entre elas Hospital de Guarnição de Bagé, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.
Uma das unidades que mais chamou a atenção do público foi a dos integrantes da Bateria Histórica, que levaram, ao centro da cidade, um pouco sobre a trajetória militar na história de Bagé, que nasceu de um acampamento de oficiais, há mais de dois séculos. Montados a cavalo e vestidos a caráter, os militares apresentaram uma reprodução da artilharia que participou da defesa da Bagé durante o cerco de 1893; e também os uniformes utilizados pelos praças bajeenses durante a missão brasileira na Itália, na Segunda Guerra Mundial, a bordo de uma viatura histórica, o Jeep Willys utilizado à época.
Em seguida, iniciou a descida das cerca de 84 instituições da cidade, entre escolas da rede municipal e privada, clubes de serviço e projetos sociais. Durante o desfile, neste ano, cada escola da rede municipal carregou, à frente, o nome de um músico da cidade, homenageados durante o ato.
Entre o público que esperava o desfile estava Cláudia da Silva. Enquanto aguardava a passagem do filho de 15 anos, integrante da banda do Justino Costa Quintana, ela avaliou a importância da data. "Estamos em um momento muito delicado da história e acho que atividades como essa (desfile e caminhada cívica) são importantes para valorizar o país e relembrar a nossa história", destaca.
Lucimar Moreira também aguardava a passagem dos filhos, desfilando pela Escola Justino Costa Quintana. Pela primeira vez assistindo ao ato na cidade, já que chegou há pouco em Bagé, ela conta que aprovou a mudança de horário. "Na verdade, nunca tinha participado do desfile aqui, mas acho que o desfile durante a manhã é mais agradável, para quem desfila não precisar ficar em pé no sol forte por muito tempo", comenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br