ANO: 25 | Nº: 6280
10/09/2018 Cidade

Padre Abílio Sponchiado começa a receber asfalto novo

Foto: Antônio Rocha

Cerca de 500 metros de extensão da via já foram pavimentados
Cerca de 500 metros de extensão da via já foram pavimentados

Começou, na manhã desta sexta-feira, um serviço solicitado há anos pelos moradores dos arredores da avenida Padre Abílio Sponchiado. Um procedimento capitaneado pela Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) pretende fixar uma nova camada de asfalto sobre a via, que um dos acessos ao centro da cidade.

Nem mesmo o feriado impediu que os cerca de 24 funcionários que participam da obra iniciassem o serviço. No primeiro dos 10 dias previstos para que o trabalho seja concluído em toda extensão da avenida, foram colocadas 250 toneladas do material. Serão cinco centímetros de asfalto. Até o final do sábado, 500 metros de extensão da via já haviam sido pavimentados.

O morador Paulo Pinto, que utiliza a avenida Padre Abílio diariamente, falou sobre a melhoria. "Estou vendo que o serviço está ótimo e considero que este governo é o que está dando mais manutenção na cidade e atendendo a população", destaou. Também morador das margens da via, André Bandeira parou para assistir o trabalho. "Pela primeira vez estou vendo um governo com planejamento, porque da forma que estão fazendo vai durar muito tempo, porque o material é de qualidade", disse.
O prefeito Divaldo Lara esteve no local para verificar o trabalho e declarou: "É asfalto novo, não é apenas tapa-buraco. Vai ficar padrão como estão sendo todas as obras do município".

Outras frentes

Entre a sexta-feira e o final de semana, a Seinfra contou com 60 funcionários na soma de todas as ações. Patrolas trabalharam nos bairros Getúlio Vargas, Malafaia, Stand e Castro Alves. Foram colocados bueiros na avenida Attila Taborda e também em ruas do bairro Castro Alves.

Além disso, o setor de limpeza trabalhou na avenida Sete de Setembro logo após o desfile, limpando toda a via principal de Bagé. Quatro máquinas e 10 caminhões foram usados para estes serviços.

O titular da pasta, Ronaldo Hoesel, comentou que as iniciativas buscam garantir retorno para os bajeenses. "Temos comprometimento com a cidade de Bagé. Mostramos que o imposto está sendo bem aplicado, gerando melhor qualidade de vida para todos os moradores", ressaltou.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...