MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Padre Abílio Sponchiado começa a receber asfalto novo

Publicada em 10/09/2018
Padre Abílio Sponchiado começa a receber asfalto novo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cerca de 500 metros de extensão da via já foram pavimentados

Começou, na manhã desta sexta-feira, um serviço solicitado há anos pelos moradores dos arredores da avenida Padre Abílio Sponchiado. Um procedimento capitaneado pela Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) pretende fixar uma nova camada de asfalto sobre a via, que um dos acessos ao centro da cidade.

Nem mesmo o feriado impediu que os cerca de 24 funcionários que participam da obra iniciassem o serviço. No primeiro dos 10 dias previstos para que o trabalho seja concluído em toda extensão da avenida, foram colocadas 250 toneladas do material. Serão cinco centímetros de asfalto. Até o final do sábado, 500 metros de extensão da via já haviam sido pavimentados.

O morador Paulo Pinto, que utiliza a avenida Padre Abílio diariamente, falou sobre a melhoria. "Estou vendo que o serviço está ótimo e considero que este governo é o que está dando mais manutenção na cidade e atendendo a população", destaou. Também morador das margens da via, André Bandeira parou para assistir o trabalho. "Pela primeira vez estou vendo um governo com planejamento, porque da forma que estão fazendo vai durar muito tempo, porque o material é de qualidade", disse.
O prefeito Divaldo Lara esteve no local para verificar o trabalho e declarou: "É asfalto novo, não é apenas tapa-buraco. Vai ficar padrão como estão sendo todas as obras do município".

Outras frentes

Entre a sexta-feira e o final de semana, a Seinfra contou com 60 funcionários na soma de todas as ações. Patrolas trabalharam nos bairros Getúlio Vargas, Malafaia, Stand e Castro Alves. Foram colocados bueiros na avenida Attila Taborda e também em ruas do bairro Castro Alves.

Além disso, o setor de limpeza trabalhou na avenida Sete de Setembro logo após o desfile, limpando toda a via principal de Bagé. Quatro máquinas e 10 caminhões foram usados para estes serviços.

O titular da pasta, Ronaldo Hoesel, comentou que as iniciativas buscam garantir retorno para os bajeenses. "Temos comprometimento com a cidade de Bagé. Mostramos que o imposto está sendo bem aplicado, gerando melhor qualidade de vida para todos os moradores", ressaltou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br