ANO: 25 | Nº: 6382
10/09/2018 Segurança

Supermercado de Candiota é assaltado por grupo armado

Por volta das 21h30min de sábado, um assalto à mão armada teve como alvo o supermercado da rede Peruzzo localizado em Dario Lassance, em Candiota.

Conforme o registro de ocorrência, o gerente do supermercado relatou para os policiais que os funcionários estavam fechando o estabelecimento quando foram abordados por quatro homens que usavam balaclavas (toucas ninjas) e portavam um revólver e armas de cano longo, calibre 12, os quais anunciaram o assalto.

Ainda conforme o relato, os assaltantes mandaram os funcionários retornar para o interior do local e ficarem de joelhos, em frente a uma escada caracol que há no interior do supermercado. Depois, segundo uma funcionária, eles pediram para que ela os levasse até a sala do financeiro da empresa para pegar o dinheiro que havia no caixa.

No local, de acordo com o registro, haviam dois cofres, sendo um deles menor, que foi aberto. No depósito havia R$ 900 em dinheiro. Após, os assaltantes mandaram ela abrir a sala de monitoramento de vídeo de onde retiraram as mídias que continham gravações.

Ainda dentro da loja, há um terminal do banco Banrisul, recentemente instalado, o qual os criminosos tentaram abrir usando um maçarico. Apesar da tentativa, eles encontraram dificuldades e acabaram desistindo. Os funcionários disseram que, após o quarteto sair do supermercado, entraram numa caminhonete, de cor branca, onde estava outro homem, sendo o motorista do grupo.

As vítimas disseram que não conseguiram ver as características dos acusados, pois estavam de touca ninja. Além do dinheiro levado, eles ainda subtraíram 10 pacotes de cigarro.

Durante a noite do sábado, os policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), da Delegacia de Candiota, agentes da Brigada Militar de Candiota, Hulha Negra e também o Pelotão de Operações Especiais (POE) de Bagé realizaram buscas, mas, até o fechamento desta edição, ainda não haviam encontrado os responsáveis.

A investigação ficará a cargo da equipe da Defrec.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...