ANO: 24 | Nº: 6104
11/09/2018 Cidade

Autorizado início da pavimentação no bairro Dois Irmãos

Foto: Antônio Rocha

Rua Rafael Cabeda (243m)
Rua Rafael Cabeda (243m)
Um ato realizado na manhã de ontem oficializou a retomada dos trabalhos de pavimentação na zona leste. Na solenidade, o chefe do Executivo, Divaldo Lara, assinou a ordem de início para a obra de asfaltamento de vias do bairro Dois Irmãos. O valor total é de R$ 5,4 milhões e o investimento será feito em parte com recursos dos cofres municipais e também com um financiamento. Ao todo serão 2,6 quilômetros contemplados e a empresa Bripav, ganhadora da licitação, terá 12 meses para fazer a terraplanagem, pavimentação asfáltica, além da construção de redes de drenagem pluvial e calçadas.

As ruas contempladas na terceira etapa do projeto que beneficia a zona leste da cidade são: rua Fernando Ferrari (366,15m), rua Clementino Araújo (117m), rua Gaspar Silveira Martins (471,9m), rua Coronel Zeca Tavares (442,67m), rua Onofre Pires (585,48m), rua Francisco Sá Antunes (84m), rua Rafael Cabeda (243m), rua Dr. Camilo Mércio (133m) e rua Vasconcellos Jardim (178,56m). Para o prefeito, a obra vai mudar a realidade do bairro. “Vai valorizar os imóveis e trazer uma melhor qualidade de vida”, destaca.

Para Cleusa Velleda, moradora da rua Fernando Ferrari há mais de 30 anos, a espera já era longa. “Isso aqui, no inverno mesmo, é uma buraqueira. Às vezes o carro não conseguia nem sair. Agora vai melhorar tudo”, espera. Ainda segundo ela, quando chove a rua parece um rio. “A água corre aqui por essas valas sempre”, conta.

Segundo Claudete Gil, que também mora há mais de três décadas na rua Onofre Pires, há muitos anos a obra era prometida. “A gente espera que melhore toda a questão da poeira, do barro, dos buracos”, salienta. Por outro lado, segundo ela, alguns vizinhos têm tentado vender suas residências e não conseguem. “Muita gente vem e olha. Umas casas muito boas, mas não conseguem vender por causa das condições da rua”, explica.

Liliane dos Santos diz que a poeira é um dos grandes problemas. “Não tem noção, a poeira é horrível. Eu espero que façam mesmo. Faz tempo que tão prometendo melhorias para o bairro Dois Irmãos”, recorda. Ela comenta que é complicado pegar o ônibus na região. “Quando chove mesmo não tem condições. Fica tudo cheio de água e barro, além que não tem nem calçada”, reclama.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...