ANO: 25 | Nº: 6358
11/09/2018 Fogo cruzado

Câmara de Bagé extingue duas comissões temporárias

Foto: Sidimar Rostan/Especial JM

Presidente leu, em plenário, expediente que formaliza decisão
Presidente leu, em plenário, expediente que formaliza decisão
Duas das 15 comissões temporárias criadas pelo Legislativo, desde 2017, foram extintas, ontem, pelo presidente da Casa, vereador Edimar Fagundes, do PRB. O parlamentar destacou que os colegiados não se reuniam há mais de seis meses. O número reduzido de servidores para atender os trabalhos também foi mencionado pelo republicano.
De acordo com expediente lido pelo presidente, em plenário, a comissão especial para tratar da instalação do Parque Tecnológico não se reunia desde novembro de 2017. A Comissão Pró-Implantação do Curso de Medicina em Bagé também foi extinta por conta da falta de agenda de trabalho. Os dois colegiados foram extintos sem conclusões.
O proponente do segundo colegiado, vereador Augusto Lara, do PDT, destaca que a comissão foi desmobilizada em função de uma portaria do Ministério da Educação, editada em abril, suspendendo a publicação de novos editais para criação de cursos de Medicina durante cinco anos. “Aguardamos as eleições para rediscutir com o governo federal”, pontua.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...