MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Finais da raça Crioula ocorrem este mês

Publicada em 11/09/2018

Mais quatro modalidades oficiais da raça Crioula têm suas programações marcadas no calendário oficial da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Entre 26 e 30 de setembro, as finais do Movimiento a La Rienda, Freio do Proprietário, Campereada - Team Penning e Ranch Sorting chegam ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, para eleger seus campeões.
Essa é a primeira vez que as decisões destas provas ocorrem juntas, proporcionando a integração entre os participantes e valorizando as modalidades em um grande evento no principal palco do Cavalo Crioulo.
As inscrições para as finais ficam abertas até o dia 17 de setembro e podem ser feitas diretamente no site da ABCCC.


Ranch Sorting
Uma modalidade que há aproximadamente 10 anos vem ganhando espaço no Brasil, neste ciclo completa um ano como prova oficial da raça Crioula. De origem norte-americana, o Ranch Sorting foi criado em uma cultura country nos ranchos dos Estados Unidos. Hoje é uma das disputas com maior número de adeptos na sua região de origem.
A final promete ser um marco na oficialização da modalidade. "Por ser a primeira final, podemos esperar tudo. Estamos trabalhando para que seja um grande evento e que essa integração familiar em pista ganhe ainda mais espaço dentro da raça", explica Henrique Noronha, coordenador da Subcomissão de Ranch Sorting.
Responsável pela primeira clínica de Ranch Sorting no Rio Grande do Sul, em 2015, Luciano Cardoso também foi um dos pioneiros na construção de pistas da modalidade no Sul. "Meu primeiro contato com a prova foi em São Paulo. Lá eu me apaixonei pela prova e quis aprender mais sobre ela", comenta.
Natural de Viamão, Luciano foi jurado em diversas classificatórias da modalidade durante o ciclo 2018 e conta que teve gratas surpresas no julgamento, vendo competidores interessados e duplas com um ótimo desempenho. O jurado também diz que a expectativa para a prova é muito boa. "Eu acredito no futuro da modalidade dentro da raça", afirma.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br