MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prazo para instalação de canteiro de obra de linha de transmissão é prorrogado

Publicada em 11/09/2018
Prazo para instalação de canteiro de obra de linha de transmissão é prorrogado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Rede terá 49 quilômetros de extensão, entre Bagé e Candiota

O prazo para implantação do canteiro de obras para realização da expansão de linha de transmissão de energia que interligará o complexo termelétrico de Candiota a Bagé foi prorrogado para dezembro. O empreendimento será realizado pela Incomisa - Indústria de Construção e Montagens Ingelec S/A. A empresa está buscando uma área para instalação na Rainha da Fronteira.
Conforme o gerente administrativo da Incomisa, Renato Silva, o prazo foi prorrogado e a empresa ainda não fechou a contratação da área para a instalação do canteiro de obras. O espaço precisa ter em torno de três hectares e já possui uma certa infraestrutura, como terraplanagem, energia elétrica e instalação hidráulica. A ideia inicial é de que o canteiro de obras seja implantado até outubro deste ano.
A Incomisa foi contratada pelo grupo indiano Sterlite Power Grid Ventures, que ganhou a concorrência pública realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A liberação para a implantação das linhas foi publicada pela Aneel, declarando de utilidade pública as áreas de terra necessárias à passagem das linhas de transmissão.

Cortes de carga

A linha de transmissão local integra um lote comercializado por R$ 34,5 milhões. A entrada em operação comercial está prevista para agosto de 2022. A nova estrutura, que faz parte do planejamento do Ministério de Minas e Energia, é considerada estratégica para a região. A obra pretende evitar cortes de carga por subtensão, especialmente nos períodos entre novembro e março, e em situações de despacho reduzido nas centrais eólicas da Eletrosul, integradas à subestação de Cerro Chato, em Santana do Livramento.
Segundo dados divulgados pela Aneel, a obra tem prazo de execução de 60 meses e prevê a construção de rede de transmissão de 49 quilômetros entre Candiota e Bagé. O projeto compreende as linhas de transmissão de Garibaldi a Lajeado, com 47 quilômetros, outra linha entre duas subestações de Lajeado, com 16,4 quilômetros, além das subestações Vinhedos e Lajeado 3 e do trecho de linha entre a subestação Vinhedos e o seccionamento da linha de transmissão Monte Claro - Garibaldi, com dois quilômetros.
De acordo com o já divulgado, serão fixadas aproximadamente 150 torres de aço galvanizado com cerca de 60 a 70 metros de altura, partindo da subestação da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), localizada no principal acesso da cidade. A obra deve levar, em média, de 1,5 a dois anos para ser concluída.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br