MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Vereadores repudiam ataque contra presidenciável

Publicada em 11/09/2018
Vereadores repudiam ataque contra presidenciável | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sonia classificou agressão como ataque à democracia

“A democracia é que foi esfaqueada”. Assim a vereadora Sonia Leite, do Progressistas, definiu a agressão sofrida pelo candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, do PSL, durante uma agenda de campanha, em Juiz de Fora, Minas Gerais, na tarde do dia 6. A posição da parlamentar reforçou o discurso de outros vereadores, que repudiaram o ato de violência contra o deputado federal.
Bolsonaro foi atingido por uma facada na região abdominal, desferida por Adélio Bispo de Oliveira. O candidato foi operado para estancar uma hemorragia, teve o intestino delgado costurado e parte do intestino grosso retirada. Ele também foi submetido a uma colostomia. O autor do ataque foi preso no mesmo dia.
A exemplo da mobilização provocada pelo assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, em março, parlamentares de diferentes partidos lamentaram o clima de tensão alimentado pela polarização política. Durante discursos na tribuna, lideranças da Rede Sustentabilidade, do PSB, do PTB e do Progressistas lembraram divergências ideológicas com Bolsonaro, observando, porém, que as diferenças devem permanecer no plano dos debates. “Não podemos tolerar qualquer tipo de agressão”, destacou o líder do Progressistas, vereador Antenor Teixeira.
Com uma bandeira do Brasil em punhos, e após parabenizar a administração municipal pela caminhada cívica, realizada no dia 7 de setembro, Sonia traduziu o caráter simbólico do ataque ao presidenciável. “Se alguém pensou em esfaquear um candidato à presidente da República, e poderia ser contra qualquer um deles, acabou apunhalando a nossa democracia. É coisa de gente que não quer mudar. E existem, sim, interesses atrás disso”, avaliou.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br