MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Campanha do Agasalho arrecada mais de 21 mil peças em Bagé

Publicada em 12/09/2018
Campanha do Agasalho arrecada mais de 21 mil peças em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Famílias puderam escolher peças

O inverno está chegando ao fim e, com isso, também se encerra a época de arrecadação da Campanha do Agasalho 2018. Em Bagé, segundo dados da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), a mobilização recebeu cerca de 21 mil peças de roupas e contemplou mais de mil famílias em situação de vulnerabilidade, em vários bairros da cidade.
Para o coordenador da Campanha, Marcus Gularte, as atividades foram bem sucedidas, superando as 20 mil unidades estimadas pelo município e mantendo um nível adequado de qualidade nas roupas doadas. Além disso, destaca que, neste ano, também foram entregues cerca de 200 cobertores doados pela comunidade. "Sucesso mesmo, para nós, seria se as famílias não necessitassem dessas roupas para se aquecer, mas conseguimos um bom resultado", salienta.
O coordenador conta que o município permanece com algumas peças de roupas que poderão ser usadas para atender famílias em casos de emergência. Ele comenta que embora esta edição tenha recebido um número menor de peças de verão, o Executivo planeja realizar um ato de entrega destas unidades, ainda este ano.
A Campanha do Agasalho 2018 é uma realização da Smasi junto ao gabinete da primeira-dama, Priscila Lara, que atua como voluntária nas ações do município. A ação beneficiou moradores de bairros como São Bernardo, Malafaia, Passo das Pedras, Dois Irmãos, Ivone, Caic, Santa Cecília e Castro Alves, além de ter visitadas, duas vezes, as comunidades do Prado Velho, Damé e Ivo Ferronato.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br