MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Daeb anuncia ter ultrapassado meta de implantação de bueiros

Publicada em 12/09/2018
Daeb anuncia ter ultrapassado meta de implantação de bueiros | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atualmente, trabalho ocorre na rua Barão do Itapevi

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) anunciou, ontem, ter superado a meta de colocação de bueiros na cidade. Desde 2017, quando a autarquia assumiu o esgoto pluvial, cerca de 14 quilômetros de rede já foram implantados, principalmente em pontos críticos de alagamentos.

Até o momento, foram investidos mais de R$ 2,3 milhões, com recursos próprios do departamento. "Estamos retornando o dinheiro arrecadado com as contas em melhorias para a população", explica Volmir Silveira, diretor do Daeb. A previsão é que mais dois quilômetros de bueiros sejam implantados até o final do ano.

Obras da semana

Nesta semana, o Daeb está implantando 40 metros de bueiros na rua João Carneiro, no bairro Castro Alves. Além disso, estão sendo reconstruídos drenos em locais em que houve intervenção do Programa de Combate a Alagamentos (PCA), na última chuva volumosa. Alguns dos locais são na avenida José do Patrocínio e na rua Bem-Te-Vi.

A autarquia também segue trabalhando na obra de esgoto pluvial que busca resolver o problema de alagamento no bairro Bonito. A iniciativa, aguardada há décadas pelos moradores, está implantando 1.660 metros de bueiros em seis ruas do bairro. Atualmente, a obra está na rua Barão do Itapevi, próximo à rua Nossa Senhora dos Navegantes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br