MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Espaços públicos serão pulverizados contra o carrapato

Publicada em 12/09/2018
Espaços públicos serão pulverizados contra o carrapato | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bancos estão sendo tomados pelos parasitas

O período chuvoso seguido dos dias de sol são propícios para a proliferação de parasitas. Com isso, alguns espaços públicos, como a Praça da Estação, foram atingidos por uma infestação de carrapatos, causando preocupação na população.

A veterinária Ana Nunes Lacerda é um dos exemplos. A profissional informa que os parasitas estão tomando conta dos bancos da praça e alerta que é necessário cuidar as crianças e os animais de estimação. "Não levem seus cães na praça sem estar com um remédio para proteção eficaz em dia", ressalta. Ela lembra que os carrapatos podem causar diversos problemas de saúde e inclusive transmitir doenças. Devido a isto, salienta que é necessário um controle estratégico, visto que o parasita se encontra no meio ambiente. "O problema não são apenas os cães que vivem ali. A infestação é maciça. Devemos cobrar que a praça seja dedetizada regularmente", comenta.

Conforme o coordenador dea Vigilância Sanitária do município, Marcelo Inchauspe, até o final desta semana deve ser realizada uma ação em todos os espaços públicos com a pulverização de antiparasitários. Ele salienta que a compra do produto está sendo orçada. Além disso, adianta que a Coordenadoria deve realizar uma atividade para aplicação do antiparasitário nos hospedeiros e deve seguir com o controle populacional. "Devido à chuva seguida do calor, os ovos que estão no ambiente eclodem e causam a infestação. O verão é mais propício", explica.

Segundo Inchauspe, para realizar a pulverização o local deve ficar isolado por algumas horas para não haver risco à população. O coordenador informa que a Vigilância pode dar orientação aos proprietários de pets sobre a infestação dos carrapatos e como isso pode ser tratado dentro das residências. Informações e orientações podem ser adquiridas através do telefone da coordenadoria: 3312-2624.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br