MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Feira de Primavera terá duas etapas

Publicada em 12/09/2018
Feira de Primavera terá duas etapas | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Edição do ano passado faturou mais de R$ 1,4 milhão

A 34ª edição da Feira de Primavera, realizada pelo Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte (NPTC), está em fase de ajustes. O evento ocorrerá em duas etapas, ocorrendo nos dias 27 de setembro e 30 de outubro. Em ambas as datas, acontecerá a partir das 15h, no Parque Visconde de Ribeiro Magalhães, da Associação e Sindicato Rural de Bagé.
De acordo com o presidente do NPTC, Luís Eduardo Murgas Vaz, a primeira etapa, que se realiza dia 27, surge pela necessidade de alguns produtores terem que desocupar áreas para os preparativos do plantio de soja. "Na maioria, são áreas arrendadas para a pecuária de corte, que precisam ser desocupadas a partir de 20 de setembro", destaca informe do Núcleo.
Outras novidades anunciadas são que a feira terá alteração nas exigências sanitárias. "Devido falta de antígeno no mercado para o teste de tuberculina, que somente deverá ser regularizado depois de outubro de 2018, a Secretaria da Agricultura do Estado determinou a isenção do teste de tuberculina, tanto para fêmeas, como para machos inteiros até 30 de outubro" completa o NPTC.
Conforme Vaz, isso deve favorecer os trabalhos de confecção de lotes dos animais, além de diminuir os custos. "Também foi dispensado o laudo de prenhes das fêmeas acima de dois anos, que, necessariamente, deverão estar prenhes. A outra alteração é a admissão de machos inteiros. Em relação às exigências de pesos mínimos, deverão continuar como na última edição, com 150 quilos para machos e 140 quilos para fêmeas", antecipa.
Os escritórios de remates responsáveis pelas inscrições, confecções dos lotes e inscrições são o Agropec e o AT Remates. No ano passado, a 33ª edição comercializou 1.848 animais e faturou R$ 1.414.020.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br