MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Fornecimento de água deve ser interrompido em alguns pontos da cidade

Publicada em 13/09/2018
Fornecimento de água deve ser interrompido em alguns pontos da cidade | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) realiza, nesta quinta-feira, o conserto de um vazamento na adutora da barragem Emergencial. O serviço inicia às 8h e deve finalizar no turno da tarde. Devido à intervenção, pode haver suspensão de abastecimento em alguns pontos da cidade.

O reparo é necessário para evitar o desperdício de água. Somente em agosto, as equipes do Daeb realizaram 463 consertos de vazamentos. Nesta época do ano, os rompimentos aumentam devido à maior variação de temperatura.

A ocorrência de muitos vazamentos na cidade também é motivada pela existência de tubulação antiga e fragilizada. Para mudar a situação, o Daeb está desde o ano passado com um forte programa de substituição em pontos que historicamente tinham vazamentos recorrentes, como nas Avenidas Espanha, Emílio Guilain e Padre Abílio Sponchiado. Até o momento, foram trocados mais de 3 km de rede antiga por nova. “Nosso objetivo é substituir mais 1.400 metros até o final do ano”, afirma Vandré Souza, diretor operacional do Daeb.

Os avisos de vazamentos devem ser realizados através da Central de Serviços do Daeb pelos telefones: 0800 510 2219 e 115.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br