ANO: 25 | Nº: 6485
13/09/2018 Cidade

Fornecimento de água deve ser interrompido em alguns pontos da cidade

Foto: Divulgação

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) realiza, nesta quinta-feira, o conserto de um vazamento na adutora da barragem Emergencial. O serviço inicia às 8h e deve finalizar no turno da tarde. Devido à intervenção, pode haver suspensão de abastecimento em alguns pontos da cidade.

O reparo é necessário para evitar o desperdício de água. Somente em agosto, as equipes do Daeb realizaram 463 consertos de vazamentos. Nesta época do ano, os rompimentos aumentam devido à maior variação de temperatura.

A ocorrência de muitos vazamentos na cidade também é motivada pela existência de tubulação antiga e fragilizada. Para mudar a situação, o Daeb está desde o ano passado com um forte programa de substituição em pontos que historicamente tinham vazamentos recorrentes, como nas Avenidas Espanha, Emílio Guilain e Padre Abílio Sponchiado. Até o momento, foram trocados mais de 3 km de rede antiga por nova. “Nosso objetivo é substituir mais 1.400 metros até o final do ano”, afirma Vandré Souza, diretor operacional do Daeb.

Os avisos de vazamentos devem ser realizados através da Central de Serviços do Daeb pelos telefones: 0800 510 2219 e 115.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...