MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Placas padrão Mercosul devem ser implementadas no final do ano no Estado

Publicada em 13/09/2018
Placas padrão Mercosul devem ser implementadas no final do ano no Estado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nova placa contará com quatro letras e três números

Na terça-feira, o Estado do Rio de Janeiro recebeu a nova placa veicular no padrão Mercosul e marcou como o primeiro do País a implementar o modelo. No Rio Grande do Sul, a previsão é que a implementação do novo sistema ocorra em dezembro.
A titular do Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA), Fátima Aguilera Amantea, explica que o sistema ainda não foi liberado para o RS. A informação repassada pelo Departamento de Trânsito (Detran/RS) adianta que a utilização destas placas será iniciada em dezembro, no Estado. A partir da liberação, os fabricantes das placas deverão se adaptar para atender os veículos que necessitam da substituição das placas.
O padrão da placa Mercosul é diferente das tradicionais, sendo ela azul e branca com quatro letras e três números, além de apresentar um código único que conterá todos os dados de confecção da placa, como fornecedor, data, ano e modelo de fabricação. É importante destacar que nem todos os motoristas precisam fazer a troca de placas. A mudança é necessária apenas para os carros novos, que ainda serão emplacados, e para os veículos com troca de propriedade, de domicílio e de alteração de categoria. Entretanto, quem desejar, já pode adquirir o novo modelo voluntariamente.
A expectativa é de que a nova tecnologia auxilie as forças de segurança no combate aos crimes de fraude, roubo e furto.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br