MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Retomada de obra em novo prédio do Samu se aproxima

Publicada em 13/09/2018
Retomada de obra em novo prédio do Samu se aproxima | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Serviço contará com área de 185 metros quadrados

A obra que visa instalar uma nova sede para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Bagé se aproxima de ser retomada. O secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, conta que pretende se reunir com a empresa responsável pela construção nos próximos dias para tratar do assunto.
O objetivo do encontro, segundo Mena, é discutir as documentações necessárias para regularizar a situação dos trabalhos na obra, licitada junto à reforma da Estratégia Saúde da Família (ESF) Eduardo Sá Monmany, no bairro Getúlio Vargas, com um investimento total de R$ 473,9 mil.
Conforme adiantado, anteriormente, pelo secretário, o Executivo necessitou pausar os pagamentos da construção para manter o serviço do Samu e da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) em funcionamento. O motivo para esta atitude seria porque o governo estadual não estaria cumprindo sua parte no mantenimento de ambos os serviços e o município precisou arcar com os custos.
De acordo com o engenheiro e proprietário da empresa responsável pela obra, Rafael Hendler, o município realizou o pagamento das mensalidades que estavam atrasadas e os materiais para a construção já foram comprados, faltando, apenas, o empenho para a retomada.
Quando concluída a estrutura, o Samu contará com área de 185 metros quadrados (m²) disponível, o que representa a ampliação do seu espaço físico em quase o dobro do tamanho atual. Enquanto o novo prédio não está concluído, o serviço continua atendendo a população, normalmente, próximo à Santa Casa de Caridade de Bagé, em um espaço alugado, de aproximadamente 80 m².

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br