ANO: 26 | Nº: 6526
13/09/2018 Cidade

Retomada de obra em novo prédio do Samu se aproxima

Foto: Tiago Rolim de Moura

Serviço contará com área de 185 metros quadrados
Serviço contará com área de 185 metros quadrados
A obra que visa instalar uma nova sede para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Bagé se aproxima de ser retomada. O secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, conta que pretende se reunir com a empresa responsável pela construção nos próximos dias para tratar do assunto.
O objetivo do encontro, segundo Mena, é discutir as documentações necessárias para regularizar a situação dos trabalhos na obra, licitada junto à reforma da Estratégia Saúde da Família (ESF) Eduardo Sá Monmany, no bairro Getúlio Vargas, com um investimento total de R$ 473,9 mil.
Conforme adiantado, anteriormente, pelo secretário, o Executivo necessitou pausar os pagamentos da construção para manter o serviço do Samu e da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) em funcionamento. O motivo para esta atitude seria porque o governo estadual não estaria cumprindo sua parte no mantenimento de ambos os serviços e o município precisou arcar com os custos.
De acordo com o engenheiro e proprietário da empresa responsável pela obra, Rafael Hendler, o município realizou o pagamento das mensalidades que estavam atrasadas e os materiais para a construção já foram comprados, faltando, apenas, o empenho para a retomada.
Quando concluída a estrutura, o Samu contará com área de 185 metros quadrados (m²) disponível, o que representa a ampliação do seu espaço físico em quase o dobro do tamanho atual. Enquanto o novo prédio não está concluído, o serviço continua atendendo a população, normalmente, próximo à Santa Casa de Caridade de Bagé, em um espaço alugado, de aproximadamente 80 m².

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...