ANO: 24 | Nº: 6080
14/09/2018 Cidade

Caminho da Luz realiza o sexto pedágio Farroupilha

Foto: Tiago Rolim de Moura

Ação visa angariar fundos para as despesas de final de ano
Ação visa angariar fundos para as despesas de final de ano
Com o objetivo de arrecadar recursos para auxiliar nas despesas de fim de ano do Caminho da Luz, como 13º salário, legislação trabalhista e férias dos colaboradores, a União Espírita Bajeense - Caminho da Luz realizou, ontem, a sexta edição do Pedágio Farroupilha. O evento acontece desde 2012, tradicionalmente no mês de setembro, e consiste numa das atividades realizadas pela entidade. O próximo evento, o Jantar Luz, está previsto para o final de outubro.
Equipes de funcionários da instituição, identificados com coletes, abordaram motoristas e distribuíram adesivos nas esquinas das avenidas Marechal Floriano com Presidente Vargas (próximo ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora e ao Senac) e no cruzamento entre a avenida General Osório e Carlos Mangabeira (proximidades do Colégio Franciscano Espírito Santo) e na avenida Sete de Setembro esquina com General Neto (próximo à Praça Silveira Martins).
Conforme o presidente do Caminho da Luz, Ruibar Freitas, a expectativa de cada edição é superar o valor arrecadado no ano anterior. Dessa vez, a meta era superar os R$ 8 mil recebidos em 2017. Freitas salienta que, neste ano, foram três pontos de arrecadação.
O nome dado à iniciativa é uma referência às comemorações da Semana Farroupilha. A atividade possibilita um melhor atendimento a mais de 480 assistidos de Bagé e região e auxilia no pagamento dos 49 colaboradores da instituição. Por conta de toda a mobilização da entidade em razão do pedágio, os atendimentos de ontem foram suspensos. Hoje, as atividades voltam ao normal.
Segundo o presidente, houve um aumento do número de atendimentos na instituição e, com isso, os convênios foram ampliados com a Prefeitura. O déficit mensal é de cerca R$ 3 mil, que são complementados através dos atividades extras como o pedágio.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...