MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Editorial

Publicada em 14/09/2018

Na sessão de culinária, trazemos sugestões de delícias com baixas calorias e com alto valor nutricional propostas pela nutricionista Renata Pereira. Ela compartilha com nossos leitores quatro sugestões: bolinho de banana com amêndoas sem glúten e sem lactose lowcarb; bolo invertido de vó, saudável sem glúten e sem lactose; chips de abobrinha com cenoura e pastel integral lowcarb sem glúten.

Hoje mostramos imagens lindas capturadas do acervo da Fototeca do Museu Dom Diogo de Souza /Fat -Urcamp. Reforçamos que a fotografia é uma arte antiga, que, com o passar dos tempos,  segue se modificando, evoluindo e se tornando cada vez mais popular. A única coisa que lamento é que atualmente as revelações estão cada vez mais raras, sendo as fotografias armazenadas apenas nas CPUs dos computadores, nas memórias dos smartphones e nas mídias sociais. Eu confesso que sempre amei fotografias, curti muito as aulas ministradas no curso de Jornalismo, inclusive, pela professora Lala Pegas, que também integra a equipe de profissionais do Museu Dom Diogo de Souza. Com ela aprendi o processo encantador da revelação manual, de ver as imagens surgindo em preto e branco, algo surpreendente.

Nas páginas seguintes, trazemos imagens do acervo, que conta a história de épocas passadas. As fotografias continuam sendo encantadoras e seguem despertando curiosidade nas pessoas.  

Em nossa coluna Top 5, propomos a Don Juan, loja especializada em vestir homens com classe e personalidade, a trazer as top cinco marcas mais solicitadas pelos apreciadores do seu conceito de vestir. Vale a pena conferir o resultado, que está na página 11.

Enquanto isso, a estilista Janine Pinto, fala sobre as listras coloridas - ou rainbow stripes. Ela frisa que é hora de deixar o all black um pouco de lado e começar a apostar nas cores, afinal, o verão vem aí! Ela informa que essa estampa foi endossada por várias fashionistas famosas. A matéria completa vocês conferem na página ao lado.

Já que sextou, aproveitem bem o final de semana!

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br