ANO: 24 | Nº: 6080
14/09/2018 Cidade

Empresários falam como postos locais enfrentam constantes aumentos no preço da gasolina

Foto: Tiago Rolim de Moura

Elevação nas refinarias da Petrobras foi de 1,02% na quarta-feira
Elevação nas refinarias da Petrobras foi de 1,02% na quarta-feira
Uma semana após o último reajuste no preço da gasolina, a Petrobras anunciou, quarta-feira, um novo aumento, de 1,02%, no valor do combustível comercializado em suas refinarias. Na manhã de ontem, a reportagem do Jornal MINUANO entrou em contato com alguns proprietários de postos de abastecimento na Rainha da Fronteira, onde, até então, os preços estavam oscilando na média de R$ 5,25 ao litro.
O empresário de um posto de combustíveis local, César Severo, explicou que ainda não havia enfrentado esse reajuste, mas acreditava que, ao receber a próxima remessa de combustíveis, programada para chegar ainda ontem, teria que arcar com a suba.
Para Severo, os constantes aumentos no preço dos combustíveis dificulta, tanto para os clientes quanto para os proprietários dos estabelecimentos. Isso porque, enquanto o preço estiver aumentando, o consumo tende a diminuir. "Estamos aguardando uma resolução do governo. A gente repassa o preço conforme recebe. Não posso diminuir minha margem. Se não, não tenho como trabalhar", declara.
O proprietário de outro estabelecimento local, Flávio Staevie, contou que, desde o dia 14 de agosto, entre baixas e subas, o preço do combustível tinha aumentado R$ 0,22. Para ele, essa frequência na mudança dos valores também está dificultando suas vendas, além de diminuir a margem dos postos, que tentam suprir a adição no preço.
"A gente fica na esperança de que o preço vai baixar de novo, e, no fim, não baixa. Então, chega uma hora que temos que repassar. Para mim, subiu 22 centavos (nos últimos 30 dias) e eu repassei oito", afirma Staevie.
De acordo com pesquisa feita pela Agência Brasil, apenas neste mês, o preço dos combustíveis subiu, no acumulado, 4,3% nas refinarias.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...