MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Expectativa é de liquidez nas vendas da temporada de primavera

Publicada em 14/09/2018

 

A temporada de remates de primavera da pecuária gaúcha inicia neste mês e se estende até novembro com a expectativa de liquidez nas vendas de bovinos. A estimativa é de que os produtos com muita qualidade façam a diferença na hora da comercialização.
O diretor da Trajano Silva, Marcelo Silva, afirma a importância em ter liquidez total nos leilões, com valores dentro da realidade, lembrando as exportações de gado em pé que chegaram a ser interrompidas, mas que começam a ser retomadas, podem ajudar em uma melhora nos preços. "Acredito que isso irá acontecer e para quem estiver preparado com boa apresentação e boa qualidade dos animais, as vendas fluirão naturalmente", enfatiza, destacando as médias que as raças Brangus e Braford, em nível de Brasil, vêm fazendo. "A média geral dos touros tem andado na casa dos R$ 14 mil, com especial destaque para o leilão de Brangus do José Luiz Niemeyer dos Santos, da Fazenda Terra Boa, de Guararapes, que fez R$ 17,9 mil em todos os seus touros", salienta.
Os leilões, a cargo da Trajano Silva, começam no próximo dia 23 de setembro, com o Leilão Gap, às 10h, na Estância São Pedro, em Uruguaiana. Em venda cerca de 850 bovinos, entre touros e ventres, das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford, além de 30 cavalos da raça Crioula. Uma das novidades criada pela Gap é o leilão a preço fixo. No dia 26, ocorre o Leilão Selo Racial & Reserva Especial, às 10h, na Cia Azul, em Uruguaiana. Na oferta, bovinos das raças Angus, Brangus, Braford e Hereford, sendo 200 machos e 200 fêmeas.
Em outubro, acontece, no dia 9, o Leilão São Jorge e Rio Negro, às 19h, no Parque de Exposições de Bagé, com a oferta de 30 machos e 50 fêmeas Hereford, e 30 machos e 30 fêmeas Braford, tendo como grande destaque o Trio Hereford, grande campeão da Expointer. No dia 11, tem o Leilão Santa Maria, também às 19h, no Parque de Exposições de São Gabriel, quando serão ofertados 25 touros e 150 ventres Angus, e cinco touros Devon.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br