ANO: 24 | Nº: 6039
14/09/2018 Candiota

Parceria entre município e fundação possibilita novo modelo de atendimento médico na Vila Residencial

Foto: Raíssa Vargas/Especial JM

Serão disponibilizadas 30 atendimentos por semana, totalizando 120 consultas mensais
Serão disponibilizadas 30 atendimentos por semana, totalizando 120 consultas mensais
Na última terça-feira, 11, aconteceu o ato de assinatura do contrato que irá dobrar os atendimentos já existentes no posto de saúde da Vila Residencial, em Candiota. A partir de agora, serão disponibilizadas 30 atendimentos por semana, todas as terças e quintas-feiras, totalizando 120 consultas mensais.

A contratação foi possível, através de um convênio da Prefeitura de Candiota com a Fundação Maria Anunciação Gomes de Godoy, ampliando a parceria com a Fundação que passa a gerenciar um dos postos de saúde do município.

Segundo o médico contratado, Dr. Alexandre Zanuncio D'Avila, o principal foco é o trabalho preventivo de saúde, evitando que a comunidade chegue a ter problemas maiores. “Com a equipe que temos vamos conseguir realizar um trabalho que traga resultados em ação e o município só tem a ganhar”, comenta.

O Secretário de Saúde, Gil Deison Pereira, acredita que agora será possível proporcionar um atendimento como a comunidade do bairro espera. “O posto da Vila Residencial já prestava um serviço de qualidade e agora a tendência é melhorar, podendo atender inclusive mais pessoas que chegam devido à obra da usina”, destacou o Secretário.

Em sua fala, o Prefeito Adriano Castro dos Santos explica que as soluções implantadas no município são resultados de grandes parcerias. “Parabenizo e agradeço toda equipe da Saúde em nome do nosso vice-prefeito e secretário da pasta, Gil Deison Pereira, e toda equipe da Fundação em nome do presidente Oxcilei Duarte e do Gerente Administrativo Deivid Blank. Quem ganha é a nossa comunidade!”, concluiu o prefeito.

Durante o ato também foi anunciada a revitalização da unidade que receberá reforma e pintura, atendendo ao pedido da comunidade da Vila Residencial que elegeu como segunda demanda por meio do Programa Gestão Participativa.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Carregando...