ANO: 24 | Nº: 6039
14/09/2018 Campo e Negócios

Programa Agregar Carnes RS em pauta

Membros da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e demais representantes da cadeia produtiva da carne estiveram reunidos com o vice-governador, José Paulo Cairoli, e os secretários da Fazenda, Luiz Antônio Bins, e da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein, na quarta-feira. Na pauta, estava a intenção de reduzir ou mesmo acabar com os benefícios do programa Agregar Carnes RS.
Os representantes do setor produtivo solicitaram uma prorrogação das atuais vantagens por mais seis meses. O prazo atual termina em outubro. O governo, segundo divulgado pela Farsul, aceitou estender a data e se mostrou disposto a manter os benefícios por mais tempo. A decisão ficou condicionada a apresentação de um diagnóstico, em até três meses, que justifique a necessidade dos benefícios.
A Farsul irá coordenar um grupo criado para realizar o levantamento. "O governo está dando uma clara demonstração de quer ir a fundo no problema e não apenas rever uma questão tributária", avalia o economista-chefe do Sistema Farsul, Antônio da Luz, que participou da reunião. Ele considera positiva a iniciativa. "Precisamos manter os benefícios, mas temos que entender melhor a razão de termos dificuldades na comparação com outros estados. Precisamos ser competitivos e hoje não somos", comenta.
A primeira reunião do grupo está prevista para a próxima semana.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...