MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Programa Agregar Carnes RS em pauta

Publicada em 14/09/2018

Membros da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e demais representantes da cadeia produtiva da carne estiveram reunidos com o vice-governador, José Paulo Cairoli, e os secretários da Fazenda, Luiz Antônio Bins, e da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein, na quarta-feira. Na pauta, estava a intenção de reduzir ou mesmo acabar com os benefícios do programa Agregar Carnes RS.
Os representantes do setor produtivo solicitaram uma prorrogação das atuais vantagens por mais seis meses. O prazo atual termina em outubro. O governo, segundo divulgado pela Farsul, aceitou estender a data e se mostrou disposto a manter os benefícios por mais tempo. A decisão ficou condicionada a apresentação de um diagnóstico, em até três meses, que justifique a necessidade dos benefícios.
A Farsul irá coordenar um grupo criado para realizar o levantamento. "O governo está dando uma clara demonstração de quer ir a fundo no problema e não apenas rever uma questão tributária", avalia o economista-chefe do Sistema Farsul, Antônio da Luz, que participou da reunião. Ele considera positiva a iniciativa. "Precisamos manter os benefícios, mas temos que entender melhor a razão de termos dificuldades na comparação com outros estados. Precisamos ser competitivos e hoje não somos", comenta.
A primeira reunião do grupo está prevista para a próxima semana.

 

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br