ANO: 24 | Nº: 6038
14/09/2018 Candiota

Recepção da chama crioula marca início dos festejos farroupilha em Candiota

Foto: Raíssa Vargas/Especial JM

O trajeto levou 13 dias a cavalo
O trajeto levou 13 dias a cavalo
A Centelha Farroupilha chegou no município na última quarta-feira, 12, trazida da cidade de São Gabriel pela Associação de Cavalarianos de Candiota (ACC). Foram 13 dias a cavalo, para que chegasse aqui a chama que traz em si o reconhecimento pela história e pela trajetória social do gaúcho.

A recepção para os cavalarianos aconteceu no Marco da Batalha do Seival, na BR 293, onde foi inaugurada a revitalização do mesmo, onde foram investidos mais de R$ 10 mil para deixar o local adequado a sua representação. Posteriormente o grupo seguiu até Seival, no PTG Combate do Seival, para receber a chama que foi distribuída para as outras entidades tradicionalistas na manhã de quinta-feira.

E na noite de terça-feira, foi dada a largada nos festejos farroupilhas com mini fandango no PTG Combate do Seival, depois as comemorações seguem por conta de cada entidade e as atividades da prefeitura retornam no dia 20 com grande programação que pode ser conferida no site http://www.candiota.rs.gov.br.

O Prefeito Adriano Castro dos Santos, agradeceu o Secretário de Cultura, Sérgio Marques e toda sua equipe, responsáveis pela organização da semana farroupilha do município e a Associação de Cavalarianos de Candiota (ACC). "Esse grupo nos orgulha muito por manter a nossa cultura cada vez mais viva, passando de geração em geração", concluiu.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Carregando...