MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Campus Rural da Urcamp recebe centelha da Chama Crioula

Publicada em 15/09/2018
Campus Rural da Urcamp recebe centelha da Chama Crioula | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fogo foi transportado desde o Parque do Gaúcho por grupo de cavalarianos

Pela primeira vez, uma centelha da chama foi levada a cavalo até o Campus Rural, onde funciona a Fazenda Escola da Urcamp. A iniciativa foi de um grupo de acadêmicos da Medicina Veterinária e teve respaldo e apoio dos professores.

Um pequeno grupo de sete cavaleiros foi responsável pela busca da centelha Farroupilha no Parque do Gaúcho, no dia 13. Os estudantes percorreram cerca de 10 quilômetros, até a Fazenda Escola, onde foram recepcionados por outros colegas e o corpo docente do curso de Veterinária. Logo após a execução do Hino Riograndense, o professor Derly João Siqueira destacou o mérito da iniciativa.

Siqueira lembrou que a centelha Farroupilha tem todo um simbolismo para os gaúchos. “Nós, que nascemos aqui no Rio Grande do Sul, não somos melhores ou piores do que outro Estado do nosso País, mas a gente respeita as nossas tradições e é isso que estamos fazendo, resgatando aqui nesta noite”, justificou durante a recepção da centelha.

Uma das responsáveis pela iniciativa foi a acadêmica Rafaela Cardozo. Ela salientou que os estudantes ficaram muito felizes por terem tido o apoio dos professores. “Estamos aqui todos irmanados, porque essa centelha nos torna próximos, unidos. E isso é muito bonito e é o principal motivo desse ato”, destacou.

Os alunos confeccionaram uma pira, onde a chama ficou depositada em uma chaleira de ferro, suspensa por um suporte. No dia 19, professores e pais de alguns acadêmicos irão organizar um grande café campeiro no Campus Rural, como forma de integrar o curso e os estudantes. Cada participante será responsável por um prato.
A chama irá permanecer sob vigília, em revezamento, até o fim dos festejos Farroupilha.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br