MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cerca de 1,5 mil cavalos devem participar do Desfile Farroupilha

Publicada em 15/09/2018
Cerca de 1,5 mil cavalos devem participar do Desfile Farroupilha | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equinos que passaram por exame participação do evento de 20 de setembro

A abertura da Semana Farroupilha ocorreu na tarde de quinta-feira, no Parque do Gaúcho. Com a chegada das principais comemorações do tradicionalismo, a preocupação por doenças equinas é redobrada. Para o Desfile Farroupilha, que acontece na próxima quinta-feira, é obrigatório que os cavalos participantes tenham feito o exame do mormo e, desse modo, estejam aptos.

A previsão era de que até o dia 5 de setembro todos os exames estivessem prontos. Da mesma forma, o prazo para que todos os equinos tivessem a pulseira de aptidão era o dia 13 de setembro, ou seja, quinta-feira. Mas, segundo a secretária de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, o atraso se deve a uma demora por parte do laboratório de Porto Alegre na entrega dos resultados dos exames.

“As amostras são encaminhadas pelo laboratório local para um laboratório na Capital e houve um atraso nesse retorno. Então, nem todos os exames foram entregues ainda”, explica a secretária. Ainda, segundo ela, a expectativa é que tudo chegue até o dia do desfile. Segundo o coordenador do Parque do Gaúcho, Xiru Azambuja, nenhuma pulseira foi entregue ainda.

Segundo a veterinária Anna Suñe, da Inspetoria Veterinária, espera-se que cerca de 1,5 mil cavalos recebam a pulseira que os habilita a transitar. “As pulseiras já estão prontas para entrega, mas, até o momento, nenhuma foi repassada aos proprietários dos animais”, explica. Conforme ela, as pulseiras serão entregues aos patrões das entidades, após a emissão da Guia de Trânsito Animal.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br