MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Complexo eólico entre Bagé e Dom Pedrito está em fase inicial de licenciamento

Publicada em 15/09/2018
Complexo eólico entre Bagé e Dom Pedrito está em fase inicial de licenciamento | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe da Geotrópico trabalhou no levantamento das espécies

A implantação do complexo eólico Três Cerros, detalhado na quinta-feira, ao governo do Estado, pelo diretor da empresa Innovent Invest, Paulo Yazbek, deve receber um investimento de R$ 800 milhões na construção de 81 torres, com capacidade instalada de 162 megawatts, está em fase inicial de licenciamento. O empreendimento será implantado nos municípios de Bagé e Dom Pedrito e irá abranger em torno de 3.020 hectares. Ontem, a reportagem do MINUANO buscou mais detalhes sobre o empreendimento.

Conforme o biólogo da empresa geotrópico, responsável pelos estudos ambientais, arqueológicos e de geologia, Brites Pereira, a empresa Forza, através dos diretores Roberto e Edison Jardim, possui parceira com a Innovent Invest na medição dos ventos. Ele comenta que a Forza  trabalha ativamente na região, desde março de 2012 . “Foram realizadas a busca por áreas para o projeto, instalação da torre de medição e manutenção da coleta de dados dos ventos”, disse.

Pereira enfatiza que o projeto do complexo está sendo trabalhado há dois anos e a Geotrópico está realizando diversos estudos de levantamento da Fauna, Flora e Áreas de Proteção Permanente inclusive com uso de drones na região. Segundo o biólogo, o projeto está em fase inicial de licenciamento e, nesta semana, foram protocolados na Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) os estudos ambientais. “Esperamos que essa etapa seja concluída em breve, por isso contamos com os órgãos do governo do Estado para desenvolver com agilidade os processos”, disse.

De acordo com o biólogo, o empreendimento já dispõe da Licença Prévia junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão responsável por avaliar os impactos de bens Arqueológicos.

Pereira enfatiza que ainda não foi mensurado o número de empregos que o empreendimento deve gerar, mas adianta que grande parte das vagas diretas serão gerados na fase de instalação do projeto e, posteriormente, na manutenção do complexo Eólico Três Cerros.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br