MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Emater destaca período de brotação dos campos nativos

Publicada em 15/09/2018
Emater destaca período de brotação dos campos nativos | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Informativo aponta que aumento das horas de luz melhora qualidade nutricional das pastagens

O Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, divulgado quinta-feira, destacou que, com o aumento das horas de luz e o início da elevação da temperatura, os campos nativos iniciam a brotação e a melhoria da qualidade nutricional. Mesmo assim, frisa o informe, os pecuaristas são orientados para fornecer sal proteinado em cochos cobertos.
"Os animais têm apresentado bom ganho de peso, mas ocorre elevada incidência de tristeza parasitária bovina, com perda de animais. O período é de parição em grande parte das propriedades", destaca o levantamento.
Sobre o setor de ovinocultura, a Emater menciona que os rebanhos apresentam boas condições nutricionais, por conta do manejo em campos nativos e complementado com pastagens cultivadas de azevém. "A ovinocultura está em plena época de parição. O clima ameno e seco da última semana favoreceu o rebanho, que vinha sofrendo com as fortes chuvas e as baixas temperaturas. Apesar do frio e da umidade, a mortalidade de cordeiros foi inferior ao ano passado", detalha o texto.
Conforme a Emater, a baixa oferta de animais para abate tem mantido os preços do cordeiro e do borrego em patamares elevados, que também é decorrente da época. "Nos rebanhos dos pecuaristas familiares, a parição está praticamente concluída. Os próximos manejos que a Extensão Rural recomenda é monitoramento e tratamento de verminoses e início de vacinação contra clostridioses", conclui o Informativo.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br