MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Pão francês deve sofrer suba nos próximos dias

Publicada em 15/09/2018
Pão francês deve sofrer suba nos próximos dias | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O preço do tradicional pãozinho francês que acompanha o café da manhã dos brasileiros vai ficar mais salgado nos próximos dias. A suba se deve ao aumento dos valores das matérias-primas, como o trigo. Até mesmo o aumento no valor do gás deve refletir no bolso dos consumidores em busca do acompanhamento do café.
Os produtos preparados à base de trigo, como massas alimentícias, pães e biscoitos vem apresentando aumento crescente desde julho. Até o momento, o índice de aumento já atingiu 10%, segundo estimativas de entidades que representam a indústria do setor no País. Em Bagé, os valores ainda estão sendo mantidos, mas a diferença no preço da matéria-prima deve ser repassada aos consumidores em breve.
Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Bagé (Sindilojas), Nerildo Lacerda, que também é empresário do setor de panificação, explica que ainda não houve nenhuma orientação do sindicato de representação do segmento. Contudo, a diferença de valores é grande demais para que os empresários absorvam sozinhos. "Toda a matéria-prima sofreu aumento. É uma diferença que, infelizmente, vamos ter que repassar aos consumidores. Ainda estamos com o valor normal, mas a alteração deve acontecer nos próximos dias", destaca.
Já a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) para o setor de padarias, a oscilação no preço do trigo, apesar de importante, não é a principal preocupação no momento e não orientou o repasse de nenhum tipo de aumento de preço ao consumidor final, jogando a decisão cabe exclusivamente aos donos de padaria.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br