MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prazo para apresentar projetos culturais é prorrogado

Publicada em 15/09/2018

A Secretaria de Cultura e Turismo prorrogou o prazo de inscrições para o Concurso de Fomento à Cultura de Bagé, que vai destinar recursos para iniciativas de teatro, arte circense, Carnaval, música, dança, literatura, artes plásticas e cinema. O envio dos projetos deveria ser feito até próximo domingo, 16 de setembro, às 14h. A nova data é o dia 28 deste mês.

Segundo a secretária Anacarla Flores, até agora, foram cadastrados apenas 13 projetos. "Nós prorrogamos porque todo o valor disponível deve ser usado neste edital. Caso contrário, teremos que devolver ao governo do Estado", explica. No total, serão R$ 120 mil destinados ao fomento cultural. Desse valor, R$ 20 mil correspondem à contrapartida do município.

Até o momento, foram realizadas seis oficinas de qualificação, voltadas a ensinar os interessados a elaborar corretamente os seus projetos, seguindo os procedimentos estabelecidos no edital. "Muitas pessoas ainda estavam com dúvidas. Então, com a intenção de ajudá-las, decidimos fazer mais duas oficinas", destaca a secretária. As mesmas serão realizadas no dia 24 de setembro, uma na parte da manhã, às 10h, e a outra à tarde, às 15h.

Uma das dificuldades observadas, segundo Anacarla, é colocar no papel as ideias e atividades. "Na prática, o pessoal já tem todo o projeto, muitos já estão até sendo executados, mas há dificuldade em enquadrar nas exigências do edital", indica. Após todas as fases, habilitação e escolha dos projetos, o beneficiado terá que apresentar um plano de trabalho, que será fiscalizado pela pasta. As dúvidas podem ser sanadas, também, através do email: editalculturabage@gmail.com.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br