ANO: 25 | Nº: 6361
15/09/2018 Cidade

Prazo para apresentar projetos culturais é prorrogado

A Secretaria de Cultura e Turismo prorrogou o prazo de inscrições para o Concurso de Fomento à Cultura de Bagé, que vai destinar recursos para iniciativas de teatro, arte circense, Carnaval, música, dança, literatura, artes plásticas e cinema. O envio dos projetos deveria ser feito até próximo domingo, 16 de setembro, às 14h. A nova data é o dia 28 deste mês.

Segundo a secretária Anacarla Flores, até agora, foram cadastrados apenas 13 projetos. "Nós prorrogamos porque todo o valor disponível deve ser usado neste edital. Caso contrário, teremos que devolver ao governo do Estado", explica. No total, serão R$ 120 mil destinados ao fomento cultural. Desse valor, R$ 20 mil correspondem à contrapartida do município.

Até o momento, foram realizadas seis oficinas de qualificação, voltadas a ensinar os interessados a elaborar corretamente os seus projetos, seguindo os procedimentos estabelecidos no edital. "Muitas pessoas ainda estavam com dúvidas. Então, com a intenção de ajudá-las, decidimos fazer mais duas oficinas", destaca a secretária. As mesmas serão realizadas no dia 24 de setembro, uma na parte da manhã, às 10h, e a outra à tarde, às 15h.

Uma das dificuldades observadas, segundo Anacarla, é colocar no papel as ideias e atividades. "Na prática, o pessoal já tem todo o projeto, muitos já estão até sendo executados, mas há dificuldade em enquadrar nas exigências do edital", indica. Após todas as fases, habilitação e escolha dos projetos, o beneficiado terá que apresentar um plano de trabalho, que será fiscalizado pela pasta. As dúvidas podem ser sanadas, também, através do email: editalculturabage@gmail.com.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...