ANO: 25 | Nº: 6361
15/09/2018 Empreendedor

Senac Bagé é destaque na Feira de Projetos do Senac-RS

Foto: Divulgação

Oito projetos foram destacados na feira, entre eles dois desenvolvidos por bajeenses
Oito projetos foram destacados na feira, entre eles dois desenvolvidos por bajeenses
Interatividade, troca de experiências e inovação. Assim foi mais uma edição da Feira de Projetos e Mostra de Inovação do Senac-RS. Mais de 400 alunos e colaboradores das escolas Senac de todo o Estado apresentaram ideias e soluções inovadoras para o comércio de bens, serviços e turismo. Apadrinhados pelo co-fundador e CEO da Triider, Juliano Murlick, os estudantes surpreenderam e inspiraram os visitantes e avaliadores com seus projetos e forma de apresentá-los ao grande público.
Além dos premiados, foram destacados oito trabalhos apresentados na Feira entre eles os projetos do Senac Bagé “Pelas mãos do pampa - comercialização dos produtos artesanais através do marketing nas mídias digitais”, dos alunos Eduardo Xavier, João Eduardo Gonçalves e Rafaela Araújo, do curso de Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos, coordenado pelo docente Deividi Ribeiro Quintana; e com o “Chuveleito: segurança e conforto no banho do paciente acamado x ergonomia na enfermagem”, das alunas Gláucia da Silva e Lara Medina, do curso Técnico em Enfermagem, orientadas pela docente Joseli Maria Lemos Vaz.
Para a diretora do Senac Bagé, Ana Lúcia Raposo de Moura, a troca de experiências vivenciadas pelos alunos é sensacional. "A Feira de Projetos oportuniza trazer a educação profissional para a realidade do mundo do trabalho. Mudamos a vida desses jovens por meio dessa experiência e, com certeza, muitos dos projetos que estavam sendo apresentados poderão se transformar em excelentes negócios", relata.
Nesta edição, a Feira teve diversas novidades. Entre elas, o ponto alto foram as apresentações dos trabalhos, feitas no formato pitch, no qual representantes das equipes falaram, em alguns minutos, sobre seus projetos para o público presente no evento. Além disso, a Feira incluiu o Prêmio Pop. A distinção destacou aquele trabalho que teve maio número de votos do público visitante. A votação se deu por meio de um QR Code, visualizado em todos os estandes. No total, foram mais de 17 mil votos.
Promovida pelo Senac-RS, a Feira tem como principal objetivo apresentar soluções inovadoras para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo e reuniu cerca de 90 trabalhos das 40 escolas, duas faculdades e 23 unidades do Estado. Paralelamente à Feira, aconteceu a Mostra de Inovação, que apresentou soluções desenvolvidas pelos colaboradores da instituição e selecionadas por meio de edital. Os projetos versam sobre Gestão, Comércio, Tecnologia da Informação, Design, Gastronomia, Hospitalidade, Lazer, Saúde, Moda, Beleza, Qualidade e Inovação, entre outras áreas.
O evento contou com o apoio do Sebrae, Gang, Decathlon, Orquídea Alimentos, Peccin com Frutomila e Barão erva mate e chás.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...