MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Shopping Bagé não tem previsão para sair do papel

Publicada em 15/09/2018
Shopping Bagé não tem previsão para sair do papel | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Intenção é instalar estrutura nas proximidades da Unipampa

Com projeto arquitetônico aprovado pelo Executivo Municipal a construção do Shopping Bagé ainda é um sonho distante. Isso porque o Conselho Shopping 45 Consultores, responsável pela obra, ainda busca novos investidores para o empreendimento.

O sócio-proprietário da obra, Jorge Silveira, explica que o processo de instalação do shopping segue em duas frentes: a primeira é a confirmação de mais algumas lojas estruturais (âncoras e lojas fortes), além das que já confirmaram interesse. "Essa questão é importante para viabilizar a parte comercial e de retorno às necessidades da região", explica.

A segunda frente de trabalho, segundo Silveira, é a finalização da captação financeira (funding) com parceiros, investidores e fundos, para fazer frente aos investimentos ainda faltantes para completar os recursos necessários à construção do empreendimento. "Com certeza, nesse período político de eleições e de incertezas econômicas no mercado, a situação ainda deve demorar um pouco para ser equacionada, após o jogo político e o mercado de acomodarem a uma nova realidade, ainda desconhecida. Creio que todo esse cenário deverá estar melhor delineado no início do próximo ano", adianta.

Com essa parte vencida, a próxima etapa é de avaliação dos projetos complementares (projeto hidrossanitário e Plano de Prevenção e Combate à Incêndio) e cronograma físico-financeiro da obra.

O projeto prevê a construção de 25 mil metros quadrados, próximo à Unipampa, com investimento de R$ 80 milhões com tempo estimado de 20 meses de obras. Após iniciar a operação, deve gerar 1,5 mil empregos diretos nas 123 lojas do complexo, com duas lojas-âncora, supermercado e empresas do ramo da alimentação.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br