MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ubam tem dificuldades de regularizar associações

Publicada em 15/09/2018
Ubam tem dificuldades de regularizar associações | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Apenas 14 entidades foram instituídas

Fundada em 13 de setembro de 1984, a União Bajeense de Associações de Moradores (Ubam) completou 34 anos na quinta-feira. E em meio às comemorações, a entidade encara um desafio: regularizar entidades. A Associação foi criada com a finalidade de representar a comunidade dos bairros junto ao poder público municipal. Foi presidida, por vários anos, pelo ferroviário aposentado Emílio Caetano Martins. A Ubam foi regulamentada no dia 11 de julho de 2001 e passou a integrar, por meio de representantes, órgãos e conselhos municipais.

Desde a morte de Martins, em dezembro de 2014, a entidade está sendo presidida por uma comissão provisória até que consiga regularizar 17 associações para realizar eleição. Conforme o presidente da comissão, João Carlos Pinto da Silva, apenas 14 entidades foram instituídas. Ele salienta que a meta inicial era regularizar uma associação por bairro. "Quando assumimos, eram 58 associações e a maioria estava com a documentação e a parte fiscal irregular", comenta.

Silva ressalta que, para comemorar o aniversário, haverá uma reunião na sede da entidade localizada na rua Gomes Carneiro, 880. O encontro contará com o presidente da Federação Rio Grandense de Associação de Comunitárias (Fracab), Arnóbio Mulet Pereira, que irá abordar assuntos sobre projetos comunitários e Habitação. Para o sábado, às 12h, está previsto um almoço de confraternização.

Segundo Silva, a Ubam realizou várias reivindicações para a prefeitura e principalmente sobre o transporte público. Além disso, solicita colocação de bueiros e patrolamento em bairros e também no meio rural.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br