ANO: 25 | Nº: 6331
17/09/2018 Segurança

Brigada Militar auxilia família em situação de vulnerabilidade social

Foto: Divulgação

Ação foi realizada no final da tarde de sexta-feira
Ação foi realizada no final da tarde de sexta-feira
Um ato de solidariedade aconteceu no final da tarde de sexta-feira. Policiais militares integrantes do 6º Regimento de Polícia Montada auxiliaram uma família em situação de vulnerabilidade social no bairro Pedra Branca, com alimentos, medicamentos e roupas.
De acordo com o sargento Ricardo Quevedo, uma denúncia de maus-tratos foi o que fez com que os policiais se dirigissem até a rua PM Everton Daneres, no bairro Pedra Branca. “Recebemos uma solicitação via 190, de que crianças estariam em situação de maus-tratos, mas chegando lá, a realidade era outra. O pai dos meninos está muito enfermo, devido a um acidente sofrido no mês passado, e não conseguia trabalhar”, explica.
O policial militar também ressaltou que a casa estava bem organizada e os três filhos bem cuidados. “Um deles não estava no momento em que chegamos. Havia apenas dois, com idades de 12 e 14 anos. A situação é que o homem não consegue trabalhar, pois está debilitado, e recebe um valor pequeno para custear os gastos de casa e com as crianças. A mãe das crianças foi embora, abandonando o lar e ele faz tudo sozinho”, complementa.
De acordo com o sargento Quevedo, ‘o homem foi muito honesto e disse que nem dinheiro para os remédios tinha’. “Também faltava alguma comida e ele que fazia tudo, as roupas dele meio rasgadas mas os meninos bem vestidos e limpos. Então, isso nos motivou a ajudar. Buscamos ajuda de comerciantes e também entre os colegas e compramos medicamentos, roupas e foi doado um rancho para eles, foi lindo ver a emoção dele e dos filhos ao receberem essas doações”, acrescentou o policial militar.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...