MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Federação de Associações Comunitárias apresenta projeto de autossustentabilidade para entidades

Publicada em 17/09/2018
Federação de Associações Comunitárias apresenta projeto de autossustentabilidade para entidades | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pereira apresentou a proposta

 

A União Bajeense de Associações de Moradores (Ubam) realizou, no final de semana, uma programação para comemorar os 34 anos de fundação. A atividade contou com uma palestra do presidente da Federação Riograndense de Associação de Comunitárias (Fracab), Arnóbio Mulet Pereira, e um almoço de confraternização.
Pereira, que assumiu a entidade em maio, salientou que o movimento comunitário está com dificuldades de se manter. Ele explicou que o seguimento reúne várias representações da sociedade, e é diferente do sindical, que representa uma categoria.
Para manter a força do movimento, a Federação está lançando um projeto de autossustentabilidade, em que os participantes se associam como contribuintes e, com isso, recebem várias vantagens. “Iremos oferecer convênios, assessoria contábil e jurídica. A ideia é montar um Banco Popular para os sócios”, disse.
Segundo o presidente , os líderes comunitários trabalham gratuitamente para o bairro que representam, e, muitas vezes, precisam colocar verbas do bolso para poderem levar as demandas para a prefeitura. “Eles brigam pelos direitos e, muitas vezes, recebem críticas. Não é justo”, relata.


Ubam
Atualmente, a Ubam conta com 14 entidades regularizadas. É presidida por uma comissão provisória, encabeçada por João Carlos Pinto, até que consiga regularizar 17 associações de bairros para realizar eleição.
A entidade foi fundada no dia 13 de setembro de 1984, com a finalidade de representar a comunidade dos bairros junto ao poder público municipal. A Ubam já contou com 58 associações de bairros.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br