MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Romaria de Nossa Senhora Conquistadora tem programação definida

Publicada em 17/09/2018
Romaria de Nossa Senhora Conquistadora tem programação definida | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Procissão deve reunir 15 mil devotos

Tendo como temática “Com Maria, Igreja em saída, a serviço do Reino”, a 44ª Romaria de Nossa Senhora Conquistadora acontece no dia 30 de setembro. A programação do evento inicia às 9h, em frente a Catedral de São Sebastião, quando começa a procissão que levará a imagem da Santa até o Santuário de Nossa Senhora Conquistadora. Ao chegar ao local, os participantes da caminhada serão recebidos com a tradicional missa solene da festividade.

Segundo uma das organizadoras da festa, Marilene Cantarelli, estarão sendo esperados mais de 15 mil devotos de todas as paróquias da Diocese de Bagé, a qual inclui municípios como São Gabriel, Rosário do Sul, Santana do Livramento e Dom Pedrito. “Tivemos uma queda no número de pessoas nas últimas romarias. Esperamos que mais pessoas participem dessa vez”, declara.

O evento também contará com missas, às 10h e 17h, além da reza do terço, às 14h.

Novena

A tradicional novena que antecede a romaria terá seu início na próxima quinta-feira, 20 de setembro, e se e estende até o dia 28. Neste período, o Santuário receberá, diariamente, devotos de diferentes paróquias da diocese, que participarão de um momento de adoração, às 19h30min, e uma missa com temática especial, às 20h.

Em sua abertura, a novena terá missa com a temática “Igreja em saída a serviço do Reino!”, onde estarão reunidas a Diretoria Executiva, amigos e benfeitores do Santuário, além do Bispo emérito Dom Gílio, como convidado especial.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br