ANO: 24 | Nº: 6057
17/09/2018 Cidade

Romaria de Nossa Senhora Conquistadora tem programação definida

Foto: Rosane Coutinho/Especial JM

Procissão deve reunir 15 mil devotos
Procissão deve reunir 15 mil devotos

Tendo como temática “Com Maria, Igreja em saída, a serviço do Reino”, a 44ª Romaria de Nossa Senhora Conquistadora acontece no dia 30 de setembro. A programação do evento inicia às 9h, em frente a Catedral de São Sebastião, quando começa a procissão que levará a imagem da Santa até o Santuário de Nossa Senhora Conquistadora. Ao chegar ao local, os participantes da caminhada serão recebidos com a tradicional missa solene da festividade.

Segundo uma das organizadoras da festa, Marilene Cantarelli, estarão sendo esperados mais de 15 mil devotos de todas as paróquias da Diocese de Bagé, a qual inclui municípios como São Gabriel, Rosário do Sul, Santana do Livramento e Dom Pedrito. “Tivemos uma queda no número de pessoas nas últimas romarias. Esperamos que mais pessoas participem dessa vez”, declara.

O evento também contará com missas, às 10h e 17h, além da reza do terço, às 14h.

Novena

A tradicional novena que antecede a romaria terá seu início na próxima quinta-feira, 20 de setembro, e se e estende até o dia 28. Neste período, o Santuário receberá, diariamente, devotos de diferentes paróquias da diocese, que participarão de um momento de adoração, às 19h30min, e uma missa com temática especial, às 20h.

Em sua abertura, a novena terá missa com a temática “Igreja em saída a serviço do Reino!”, onde estarão reunidas a Diretoria Executiva, amigos e benfeitores do Santuário, além do Bispo emérito Dom Gílio, como convidado especial.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...