ANO: 24 | Nº: 6432
18/09/2018 Cidade

Aula aberta do Jornalismo da Urcamp em parceria com IFSul

Foto: Arquivo JM

Escritor debaterá com estudantes das duas instituições de ensino
Escritor debaterá com estudantes das duas instituições de ensino
Luiz Coronel apresentará sua experiência na Publicidade e Jornalismo

O curso de Jornalismo da Urcamp, em uma parceria com o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), promove, amanhã, 19, uma aula inaugural aberta no auditório do IFSul com o escritor bajeense Luiz Coronel. O evento tem o apoio e produção da companhia de teatro Bufões da Rainha e será realizado a partir das 19h. Na oportunidade, o escritor debaterá com os estudantes das duas instituições de ensino e também com estudantes da escola Estadual Justino Costa Quintana, sobre suas experiências profissionais com a Publicidade e o Jornalismo.
Conforme a chefe de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFSul, Anelise Menezes, a homenagem a Luiz Coronel contará com dois momentos. O primeiro será a palestra do poeta bajeense no auditório do campus Bagé, para os alunos de Jornalismo da Urcamp e para os estudantes e servidores do IFSul. A segunda etapa será a primeira mostra cultural do instituto, que acontece no dia 26 de outubro. Anelise explica que a mostra consiste em um projeto em parceria com o Ponto de Cultura e a Casa Pitanga, no qual serão desenvolvidos curtas-metragens de três minutos, com a temática voltada para o folclore, cultura afro-brasileira e indígena, memória do patrimônio e memória social. Além disso, paralelo à mostra, haverá uma exposição de algumas obras de Luiz Coronel. “Serão selecionados até 20 curtas”, comenta.
O coordenador do curso de Jornalismo da Urcamp, Glauber Pereira, avalia que eventos como este aproximam a universidade das escolas e da comunidade. "Temos desenvolvido um estímulo significativo para as produções de audiovisual e associar a presença do jornalismo no momento em que se discute o trabalho de jovens realizadores abre oportunidades para a continuidade do trabalho deles no Ensino Superior", pondera, ressaltando a experiência positiva da aula aberta como elemento de aproximação entre a Urcamp e os estudantes do Ensino Médio.
A atividade faz parte da programação de homenagem pelos 80 anos do poeta bajeense, que é uma referência na literatura riograndense e nacional. Os alunos do Jornalismo da Urcamp estarão cobrindo, ao vivo, toda a programação, utilizando ferramentas multimídia para redes sociais.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...