MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aula aberta do Jornalismo da Urcamp em parceria com IFSul

Publicada em 18/09/2018
Aula aberta do Jornalismo da Urcamp em parceria com IFSul | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Escritor debaterá com estudantes das duas instituições de ensino

Luiz Coronel apresentará sua experiência na Publicidade e Jornalismo

O curso de Jornalismo da Urcamp, em uma parceria com o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), promove, amanhã, 19, uma aula inaugural aberta no auditório do IFSul com o escritor bajeense Luiz Coronel. O evento tem o apoio e produção da companhia de teatro Bufões da Rainha e será realizado a partir das 19h. Na oportunidade, o escritor debaterá com os estudantes das duas instituições de ensino e também com estudantes da escola Estadual Justino Costa Quintana, sobre suas experiências profissionais com a Publicidade e o Jornalismo.
Conforme a chefe de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFSul, Anelise Menezes, a homenagem a Luiz Coronel contará com dois momentos. O primeiro será a palestra do poeta bajeense no auditório do campus Bagé, para os alunos de Jornalismo da Urcamp e para os estudantes e servidores do IFSul. A segunda etapa será a primeira mostra cultural do instituto, que acontece no dia 26 de outubro. Anelise explica que a mostra consiste em um projeto em parceria com o Ponto de Cultura e a Casa Pitanga, no qual serão desenvolvidos curtas-metragens de três minutos, com a temática voltada para o folclore, cultura afro-brasileira e indígena, memória do patrimônio e memória social. Além disso, paralelo à mostra, haverá uma exposição de algumas obras de Luiz Coronel. “Serão selecionados até 20 curtas”, comenta.
O coordenador do curso de Jornalismo da Urcamp, Glauber Pereira, avalia que eventos como este aproximam a universidade das escolas e da comunidade. "Temos desenvolvido um estímulo significativo para as produções de audiovisual e associar a presença do jornalismo no momento em que se discute o trabalho de jovens realizadores abre oportunidades para a continuidade do trabalho deles no Ensino Superior", pondera, ressaltando a experiência positiva da aula aberta como elemento de aproximação entre a Urcamp e os estudantes do Ensino Médio.
A atividade faz parte da programação de homenagem pelos 80 anos do poeta bajeense, que é uma referência na literatura riograndense e nacional. Os alunos do Jornalismo da Urcamp estarão cobrindo, ao vivo, toda a programação, utilizando ferramentas multimídia para redes sociais.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br