ANO: 25 | Nº: 6379
18/09/2018 Segurança

Três apenados continuam foragidos

Foto: Divulgação

Na manhã de ontem, sete apenados fugiram do Presídio Regional de Bagé (PRB). De acordo com a direção da casa prisional, por volta das 6h05min, Anderson Ferreira de Sousa, Igor Lima Morales, Eliel Werner Alves, Silvio Sandro da Silveira, Josué Belchior Pedroso, João Batista Freitas Jardim e Leandro Pires escaparam utilizando uma escada feita de cordas. Pelo menos quatro foram encontrados até o fechamento desta edição.
Os apenados, segundo nota da imprensa da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), eram presos do regime semiaberto. Conforme a direção do PRB, atualmente há 499 apenados na casa prisional. No momento da fuga, haviam seis servidores de plantão, sendo dois em escolta hospitalar, acompanhando dois apenados.
Todos os presos estavam na quarta galeria, local onde estão realocados presos do regime semiaberto, que não possuem carta de trabalho. A direção informou que nesta galeria havia duas grades serradas nas janelas, possivelmente local por onde fugiram.
Em nota, a Susepe disse que após encontrarem a escada de corda no muro do presídio, os agentes penitenciários realizaram uma conferência e encontraram duas grades serradas, constatando fuga dos sete apenados. A nota também informa que esses presos estão no regime semiaberto, numa cela separada dos detentos do regime fechado.


Captura
Ainda pela manhã, por volta das 10h30min, Leandro Pires, de 28 anos, foi recapturado, na avenida Itália, bairro Passo das Pedras. Segundo a Brigada Militar (BM), um agente penitenciário da Susepe reconheceu o homem como sendo um dos apenados que fugiu durante a madrugada e solicitou apoio dos policiais militares.
Pires foi encaminhado para que as medidas cabíveis de reingresso ao sistema carcerário fossem tomadas. No início da tarde, por volta das 13h30min, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), recapturou Josué Belchior Pedroso, de 26 anos, e Igor Lima Morales, de 21 anos, no trevo de acesso a Hulha Negra, na BR-293.
Conforme os policiais militares, ao chegarem no local para verificar a situação de dois indivíduos em atitude suspeita, dois homens se esconderam no mato. Os agentes começaram o acompanhamento e tiveram êxito na abordagem policial e identificação.
Foi constatado que os dois homens eram foragidos do PRB. Ambos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e após foi reingressados ao sistema carcerário.
No final da tarde, mais um apenado se entregou às autoridades. Anderson Ferreira de Sousa retornou para a casa prisional após a fuga. Até o fechamento desta edição, quatro apenados haviam sido recapturados. Ainda estavam foragidos Eliel Werner Alves, Silvio Sandro da Silveira e João Batista Freitas Jardim.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...