MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Candiota e Hulha Negra definem programação de desfiles farroupilhas

Publicada em 19/09/2018
Candiota e Hulha Negra definem programação de desfiles farroupilhas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividade em Hulha Negra acontece durante a manhã

As entidades tradicionalistas e municípios da região se preparam para os desfiles alusivos à Revolução Farroupilha. As Prefeituras de Hulha Negra e Candiota já têm programações definidas para as comemorações ao Dia do Gaúcho, celebrado amanhã.


Hulha Negra
Em Hulha Negra, o desfile farroupilha será aberto pelo CTG Lagoa da Música. A concentração dos cavalarianos está marcada no Corredor do Borba, sendo que a atividade começa às 9h.
Na sequência vão desfilar os cavalarianos do CTG Vento Xucro, PTG Chácara dos Quero-quero, PTG Tropeiros da Liberdade, CTG Nativos do Rio Negro e, encerrando o desfile, CTG Herdeiros de Sepé.
O trajeto vai percorrer as ruas Jorge Farah, Maria Cândida de Moraes, Serafim dos Santos, João Oliveira, Laudelino da Costa Medeiros, Ari Coelho e avenida Getúlio Vargas. O roteiro ainda contempla a subida da Escola Dalva de Medeiros e novamente a avenida Getúlio Vargas, encerrando no Ginásio Municipal, onde estará montando o palco do ato cívico de encerramento da semana.


Candiota
Na Capital Nacional do Carvão, o desfile começa às 14h, após um churrasco farroupilha na Praça Dario Lassance. Os cavalarianos percorrerão a avenida 24 de março e voltarão para a praça, onde às 17h, inicia a Ciranda Cultural, com apresentação de dez grupos de invernadas do município.
A programação deve ter seu fim às 19h, com show de encerramento da Banda Vaneraço. Durante todo o dia, haverão exposições sobre a história do tradicionalismo em Candiota e sobre a história de vida do tradicionalista Paixão Côrtes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br