ANO: 25 | Nº: 6487
19/09/2018 Cidade

Candiota e Hulha Negra definem programação de desfiles farroupilhas

Foto: Divulgação

Atividade em Hulha Negra acontece durante a manhã
Atividade em Hulha Negra acontece durante a manhã
As entidades tradicionalistas e municípios da região se preparam para os desfiles alusivos à Revolução Farroupilha. As Prefeituras de Hulha Negra e Candiota já têm programações definidas para as comemorações ao Dia do Gaúcho, celebrado amanhã.


Hulha Negra
Em Hulha Negra, o desfile farroupilha será aberto pelo CTG Lagoa da Música. A concentração dos cavalarianos está marcada no Corredor do Borba, sendo que a atividade começa às 9h.
Na sequência vão desfilar os cavalarianos do CTG Vento Xucro, PTG Chácara dos Quero-quero, PTG Tropeiros da Liberdade, CTG Nativos do Rio Negro e, encerrando o desfile, CTG Herdeiros de Sepé.
O trajeto vai percorrer as ruas Jorge Farah, Maria Cândida de Moraes, Serafim dos Santos, João Oliveira, Laudelino da Costa Medeiros, Ari Coelho e avenida Getúlio Vargas. O roteiro ainda contempla a subida da Escola Dalva de Medeiros e novamente a avenida Getúlio Vargas, encerrando no Ginásio Municipal, onde estará montando o palco do ato cívico de encerramento da semana.


Candiota
Na Capital Nacional do Carvão, o desfile começa às 14h, após um churrasco farroupilha na Praça Dario Lassance. Os cavalarianos percorrerão a avenida 24 de março e voltarão para a praça, onde às 17h, inicia a Ciranda Cultural, com apresentação de dez grupos de invernadas do município.
A programação deve ter seu fim às 19h, com show de encerramento da Banda Vaneraço. Durante todo o dia, haverão exposições sobre a história do tradicionalismo em Candiota e sobre a história de vida do tradicionalista Paixão Côrtes.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...