MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Coordenadoria da Mulher lança campanha contra assédio no transporte coletivo

Publicada em 19/09/2018
Coordenadoria da Mulher lança campanha contra assédio no transporte coletivo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Os crescentes relatos de assédio no transporte coletivo em diversas cidades brasileiras foram tema central do debate que abriu a programação da Semana Nacional do Trânsito em Bagé, ontem. Durante a manhã, representantes das empresas responsáveis pelo transporte coletivo da cidade, da Promotoria Pública, da Brigada Militar e da Câmara de Vereadores, participaram da atividade, que também marcou o lançamento da campanha “Assédio é crime. Não encoste”, elaborada pela Coordenadoria da Mulher.
O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luís Diego Soares, explica que, até o momento, não há registro de casos de assédio de mulheres no transporte coletivo em Bagé. Contudo, ele acredita que mesmo sem registros, é necessário abordar o tema para evitar situações futuras. “É um assunto que deve ser levantado, porque se existe precisamos evidenciá-lo. Se não existe, precisamos falar sobre para evitar que ocorra”, ressalta.
A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Cândida Navarro, explica que a intenção da atividade de ontem foi dar início às ações da campanha com uma exposição de ideias e sugestões, com o objetivo de estimular denúncias de possíveis casos não registrados e esclarecer o que é, de que forma pode ocorrer e o que fazer durante uma situação de assédio.
Dentro da programação da campanha, será realizado um levantamento para averiguar possíveis casos de assédio em ônibus na cidade. Além disso, também será distribuído material informativo no transporte coletivo, como complemento à ação. “Já existe uma lei (Parada Segura) que garante a segurança da mulher fora do ônibus. Com a campanha “Assédio é Crime. Não encosta” queremos garantir a proteção da mulher dentro do ônibus, em um ambiente em que ela fica vulnerável, junto a pessoas desconhecidas”, salienta.
Cândida ressalta que casos de assédio devem ser denunciados através dos telefones 180 ou 3242-6551. É importante destacar que as denúncias são realizadas de forma anônima, resguardando o nome das vítimas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br