MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hulha Negra e Aceguá recebem recursos para custeio de ações da saúde

Publicada em 19/09/2018

Os municípios de Hulha Negra e Aceguá foram habilitados, através de portaria do governo federal, para receber recursos referentes ao incremento temporário do Piso da Atenção Básica. Os valores são oriundos de emendas parlamentares e devem ser utilizados para custeio da saúde. Cada município deve receber R$ 35 mil.
Conforme o vice-prefeito e secretario de Saúde de Hulha Negra, Marco Igor Ballejo do Canto, os recursos serão utilizados para a manutenção das ações e serviços públicos de saúde já implantados. “A intenção é utilizar para a compra de medicamentos e manutenção”, disse. Em Aceguá, a prefeitura já havia identificado o valor do repasse, mas não definiu sobre a utilização do recurso.
Os valores serão organizados e transferidos na forma do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde, processados no Sistema de Cadastro de Propostas Fundo a Fundo. As medidas necessárias para as transferências serão tomadas pelo Fundo Nacional de Saúde e encaminhadas aos municípios em até seis parcelas. A prestação de contas sobre a aplicação dos recursos deverá ser realizada por meio do Relatório Anual de Gestão do respectivo de cada beneficiado.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br