ANO: 25 | Nº: 6358
20/09/2018 Campo e Negócios

Núcleo de Angus vai assar novilha inteira no couro na Expofeira

O Núcleo Regional de Criadores de Aberdeen Angus de Bagé está em fase de definições quanto à participação na 106ª Expofeira, que acontece de 10 a 14 de outubro. Uma das atrações será o assado de uma novilha inteira no couro, no dia 13, em meio aos julgamentos e remates.
Conforme o presidente do Núcleo, Lourival Simões Pires, o julgamento dos animais ocorrerá no sábado, a partir das 10h. Após, os presentes poderão acompanhar o assado e, na sequência, integrar o remate, que deve iniciar às 14h. "Faremos um julgamento, lembrando que a exposição é ranqueada a nível de Estado. Mas o remate, que denominamos de Evolução, será das próprias cabanhas", conta.
Para Pires, a expectativa é boa quanto à participação de criadores da raça. "Esperamos que todos participem. Até porque sabemos que para estimular o setor é preciso bons exemplares, com genética de qualidade. E teremos isso na Expofeira", garante, ao antecipar que, para o próximo ano, a expectativa é levar, também, para a pista, ventres. "Vamos trabalhar para isso", projeta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...