ANO: 25 | Nº: 6306
20/09/2018 Cidade

Passeio musical reúne artistas nativistas em comemoração à Semana Farroupilha

Foto: Tiago Rolim de Moura

Grupo visitou vários estabelecimentos ao longo da avenida
Grupo visitou vários estabelecimentos ao longo da avenida

Um grupo de artistas nativistas realizou, ontem, na parte da manhã, um passeio musical pela avenida Sete de Setembro. Os músicos se reuniram na Leb Livraria e Cafeteria e caminharam pela avenida principal cantando clássicos da música gaúcha, em celebração aos festejos farroupilhas. O grupo, formado por gaiteiros, violonistas e percussionista, realizou a caminhada e em cada estabelecimento fazia uma parada mostrando as canções.

A iniciativa partiu do músico Tiago Cesarino, com o objetivo de mostrar a cultura e a arte dos gaúchos. Cesarino salientou que a ação foi independente, sem vínculo com qualquer entidade ou órgão. Ele destacou, também, que é uma forma de reverenciar os ideais farroupilhas e mostrar o trabalho do grupo para as pessoas. "Este foi o primeiro passeio musical. Pretendemos manter a iniciativa em outras ocasiões", disse.

Participaram da atividade os músicos Tiago Cesarino, Flávio Dutra, Bruno Teixeira, Alexandre Brose, Marco Branco, Alessandro Mattos, Leonardo Vaz, Augusto Maradona e Guilherme Cortez.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...