MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Professores e familiares de alunos realizam campanha para instalação de vigilância no Ciep

Publicada em 20/09/2018
Professores e familiares de alunos realizam campanha para instalação de vigilância no Ciep | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Escola é alvo constante de furtos e atos de vandalismo

A comunidade da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz (Ciep) está realizando uma campanha com o objetivo de arrecadar fundos para a instalação de equipamentos de vigilância no local da instituição. A medida, proposta por pais de alunos, busca aumentar a segurança do prédio, que é alvo constante de furtos, com, pelos menos, dez boletins de ocorrência registrados pela Polícia Civil, desde o final do ano passado. Em agosto, inclusive, alunos, funcionários e professores do Ciep fizeram uma manifestação contra esta sequência de furtos, arrombamentos e atos de vandalismo.

Segundo a diretora da escola, Clivia Nair Saraiva Cardoso, a mobilização “Vigia Ciep!” começou no início do mês e está sendo divulgada através dos sites de redes sociais e veículos de comunicação locais. A intenção da campanha é arrecadar o suficiente para pagar por câmeras de monitoração para todos os ambientes do prédio.

A equipe da instituição pede uma contribuição de R$ 10 ou mais, que pode ser entregue à professora Dirce Assumpção ou à direção da escola, localizada na avenida José do Patrocínio, no bairro São Judas Tadeu. Quem quiser também poderá doar através de depósito na conta da escola no Banrisul (Conta: 0621315201 Agência: 0120).

às empresas e às pessoas físicas que queiram colaborar com quantias mais elevadas, a diretora informa que a escola também será cadastrada no programa estadual “Escola Melhor: Sociedade Melhor”, que permite firmar parcerias com as escolas de forma transparente. Para participar, basta procurar o nome da escola que pretende ajudar na lista com estabelecimentos participantes, divulgada no link: (www.educacao.rs.gov.br/escola-melhor).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br