ANO: 25 | Nº: 6335
20/09/2018 Cidade

Professores e familiares de alunos realizam campanha para instalação de vigilância no Ciep

Foto: Tiago Rolim de Moura

Escola é alvo constante de furtos e atos de vandalismo
Escola é alvo constante de furtos e atos de vandalismo

A comunidade da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz (Ciep) está realizando uma campanha com o objetivo de arrecadar fundos para a instalação de equipamentos de vigilância no local da instituição. A medida, proposta por pais de alunos, busca aumentar a segurança do prédio, que é alvo constante de furtos, com, pelos menos, dez boletins de ocorrência registrados pela Polícia Civil, desde o final do ano passado. Em agosto, inclusive, alunos, funcionários e professores do Ciep fizeram uma manifestação contra esta sequência de furtos, arrombamentos e atos de vandalismo.

Segundo a diretora da escola, Clivia Nair Saraiva Cardoso, a mobilização “Vigia Ciep!” começou no início do mês e está sendo divulgada através dos sites de redes sociais e veículos de comunicação locais. A intenção da campanha é arrecadar o suficiente para pagar por câmeras de monitoração para todos os ambientes do prédio.

A equipe da instituição pede uma contribuição de R$ 10 ou mais, que pode ser entregue à professora Dirce Assumpção ou à direção da escola, localizada na avenida José do Patrocínio, no bairro São Judas Tadeu. Quem quiser também poderá doar através de depósito na conta da escola no Banrisul (Conta: 0621315201 Agência: 0120).

às empresas e às pessoas físicas que queiram colaborar com quantias mais elevadas, a diretora informa que a escola também será cadastrada no programa estadual “Escola Melhor: Sociedade Melhor”, que permite firmar parcerias com as escolas de forma transparente. Para participar, basta procurar o nome da escola que pretende ajudar na lista com estabelecimentos participantes, divulgada no link: (www.educacao.rs.gov.br/escola-melhor).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...