MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Rédeas de Ouro ocorre em outubro

Publicada em 20/09/2018
Rédeas de Ouro ocorre em outubro | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Disputa acontece na arena coberta de Campina Grande do Sul, no Paraná

A maior arena coberta da América do Sul, em Campina Grande do Sul, no Paraná, vai receber o Rédeas de Ouro 2018 entre 1º e 6 de outubro. O evento vai definir os campeões do Campeonato Nacional, Potro do Futuro e Snaffle Bit da ABCCC, que inclui, também, a realização do primeiro sul-americano de Rédeas do Cavalo Crioulo.

Com as inscrições abertas até o dia 18 de setembro, o membro da subcomissão de Rédeas da ABCCC, Antônio Corrêa, nutre a expectativa de que, nesta edição, o recorde de inscritos vai ser quebrado - atualmente é de 135 competidores. "Vai ser uma prova de alto nível técnico: cavalos consagrados competindo com os melhores ginetes do País, que vão estar nessa prova", apontou.

Para Corrêa, o primeiro sul-americano de Rédeas do Cavalo Crioulo é outro grande atrativo, no qual estão confirmadas as presenças de Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. "Então estamos muito satisfeitos com o tanto de divulgação que está acontecendo no Brasil inteiro. É a edição mais falada que nós temos. As pessoas querem competir nesse evento", comemorou.

Reflexo
O desempenho de F5 Licurgo Tapajós - bicampeão do Rédeas de Ouro -, que está entre os 15 melhores cavalos de Rédeas do mundo. O momento é celebrado por Antônio Corrêa. "O F5 Licurgo Tapajós foi lançado no Rédeas de Ouro. Ele competiu e ganhou as duas primeiras edições. Então nós temos um bicampeão competindo nos Estados Unidos". Esse resultado vai ao encontro da ideia que originou o Rédeas de Ouro, de acordo com Corrêa. "O que nós pensamos: temos que ter uma grande prova para que venham muitos cavalos Crioulos, e aí vamos selecionar mais cavalos craques para mandar para o exterior", disse.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br