ANO: 25 | Nº: 6361
21/09/2018 Cidade

Fiscalização do Crea em Bagé inicia segunda-feira

Foto: Arquivo JM

Equipe formada por cinco agentes fiscais e um supervisor estará visitando empreendimentos locais
Equipe formada por cinco agentes fiscais e um supervisor estará visitando empreendimentos locais
A partir da próxima segunda-feira, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS) realizará uma blitz de fiscalização na área da inspetoria de Bagé. Até a quinta-feira, 27 de setembro, a equipe formada por cinco agentes fiscais e um supervisor estará visitando empreendimentos locais.

Conforme o supervisor da atividade, Mauro Brião, a ação tem o objetivo de fiscalizar cerca de cem empreendimentos locais da área civil, garantindo que todas as obras e os serviços da área tecnológica estejam cobertos pelas devidas Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs). Além disso, segundo ele, a fiscalização da entidade também busca garantir o cumprimento da lei municipal 4919, de 6 de agosto de 2010, que estabelece a obrigatoriedade de obtenção da Certidão de Inspeção Predial nas edificações.

O supervisor salienta que a blitz visa garantir que somente profissionais registrados e legalmente habilitados sejam responsáveis pelos empreendimentos da área da construção civil e pela elaboração dos laudos referentes ao cumprimento da legislação municipal de inspeção predial. "Nossa intenção é que a sociedade bajeense se conscientize da importância em contratar profissionais para as obras, reformas e inspeções de seus empreendimentos", destaca.

Além da supervisão de Brião, a medida também contará com fiscalização dos agentes Mário Fernando Moreira Paulino, Sheila Rosa de Quadros, Gustavo Marure Vaz, Flávio Medeiros Prado e Jorge Antônio Martins Mota.

O Conselho
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (Crea-RS) é entidade autárquica de fiscalização do exercício e das atividades profissionais dotada de personalidade jurídica de direito público, constituindo serviço público federal.
O Crea-RS é o órgão de fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia. São 44 inspetorias atuando no Estado. Fiscalizando o exercício profissional, o Conselho oferece proteção, tanto ao garantir o mercado de trabalho para aquele que é legalmente habilitado, como ao assegurar ao cidadão que os serviços, por ele contratados, possuam um responsável técnico.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...